set
30
2026

BRASIL – Lula: ‘Flávio Bolsonaro nunca trabalhou na vida, não tem nada a oferecer’

O presidente Lula (PT) disparou duras críticas ao senador e candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL) e a Jair Bolsonaro (PL) durante entrevista a um pool de comunicadores alternativos nesta quarta-feira (30). O chefe do Executivo questionou a falta de biografia e de propostas da família Bolsonaro, apontando a contradição entre a alta escolaridade de parte do eleitorado e o apoio a nomes da extrema-direita.

Durante a entrevista, o presidente desabafou sobre a relação entre o nível de escolaridade da população e o alinhamento ideológico conservador. “Teve um tempo em que eu achava que a gente só ia ter consciência política através da educação. Você já reparou que quanto mais as pessoas são graduadas mais elas são conservadoras? Você não fica com pena disso?”, indagou Lula.

O mandatário prosseguiu expressando indignação com o perfil do eleitorado de seu principal adversário político. “Quando eu vejo um cara com diploma universitário, economista, cientista, votar no Bolsonaro eu fico pensando ‘o que esse cara espera da vida?’. ‘O que esse cara aprendeu de política na vida?’. ‘Qual é o compromisso que essa gente tem?’”, questionou.

Ao direcionar o foco para Flávio, Lula foi enfático ao atacar a falta de histórico profissional do senador. “Vamos pegar esse Flávio [Bolsonaro]. Qual é o compromisso com qualquer seriedade que esse cara tem? Nenhum. Ele não tem biografia. Ele nunca trabalhou na vida”, afirmou Lula. Ele lembrou o início da carreira política do parlamentar, ressaltando que “ele foi eleito vereador com 21 anos de idade, já apoiado pelo crime organizado, pelos milicianos, e nunca mais parou” — cabe observar que Flávio foi eleito pela primeira vez para um cargo público em 2003, aos 22 anos, como deputado estadual do Rio de Janeiro.

Lula também estendeu os reparos à trajetória de Jair Bolsonaro, resgatando passagens do histórico militar e legislativo da família. “O pai nunca trabalhou. O pai foi para o Exército, tentou estourar o quartel, foi expulso e foi fazer o quê? Foi ser deputado. 29 vivendo como deputado. Eu fiquei quatro anos como deputado. Eu só queria ser Constituinte. Quando terminou eu falei ‘não quero mais’. Mas eles viveram a vida inteira nisso”, alfinetou o presidente.

“Eu queria que alguém me dissesse o que esse cara [Flávio Bolsonaro] tem a oferecer no presente e no futuro. Nada! Não tem conteúdo. Não tem nada a oferecer”, declarou o presidente.

Ao analisar o comportamento da sociedade brasileira e o avanço da polarização, Lula questionou as razões que levam ao endurecimento de posições ideológicas no país. “Eu fico pensando: o que está faltando? É desinformação? É narrativa? Ou a sociedade está entorpecida em um momento de ‘inlucidez’. Não é possível”, ponderou.

Por fim, o chefe de Estado lamentou o nível de adesão do eleitorado opositor frente à ausência de propostas concretas para o país. “Quando você vota em alguém você vota procurando alguém para fazer as coisas melhor para você. Mas eles não. Quanto menos oferece, mais os bolsonaristas são fanáticos”, concluiu o presidente.

Fonte: Brasil 247

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

setembro 2026
S T Q Q S S D
« ago    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930