jul
16
2022

CEARÁ – PDT: Izolda e Roberto Cláudio na final, dia 18

É  grande a expectativa do ‘mundo’ político cearense para a reunião deliberativa qie o PDT realiza na próxima segunda-feira (18/07) para definir os rumos do partido na eleição estadual de 2 de outubro. Nos bastidores já é dado como certo que a reunião vai definir algumas situações que até agora estão sem respostas:

1 – O Ceará, finalmente, conhecerá o candidato do PDT ao governo;

2 – A direção do partido poderá anunciar que não fará aliança com o PT;

3 – O PDT deixará em aberto, na convenção, a possibilidade de alianças com os 16 partidos;

4 – Cid Gomes não irá disputar o governo;

5 – O PDT mantém o compromisso de votar em Camilo para o Senado.

Na reunião do comando pedetista, ficou acertado que os 72 delegados vão votar todos os itens onde existem dúvidas. O senador Cid Gomes, sempre, defendeu decidir problemas através do diálogo. “Nos reunimos e decidimos nosso destino”, disse Cid, quando deixou o PROS e o PSB, após pontuar as razões de buscar outra legenda. Hoje, encontraram no PDT o abrigo certo.

No campo político, o PDT tem a governadora, o prefeito de Fortaleza e outros 75 prefeitos. Seu maior aliado, o PSD, tem 30. Com outras siglas, a coligação, se mantida com as 13 previstas, garantirá 150 prefeitos votando com o partido de Ciro. Vale lembrar que os vereadores seguirão com os gestores municipais. O incêndio, até aqui, não alcançou o andar de cima.

(com informações do Blog do Roberto Moreira)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos