jul
30
2022

CEARÁ – Lula, no Ceará: “Nessa eleição, é a democracia contra o fascismo”. Veja o vídeo completo…

 

Em Fortaleza para apoiar Elmano Freitas para o governo e Camilo Santana para o Senado, Lula diz por que quer voltar a ser presidente: “Quero voltar para o meu povo comer, trabalhar, estudar e ser feliz”.

“Essa eleição não é uma eleição comum”, ressaltou Lula, neste sábado, em Fortaleza, durante o evento que confirmou a candidatura de Elmano Freitas (PT) ao governo do Ceará.

“Não é um homem contra outro homem, ou um partido contra outro partido. Nessa eleição é a democracia contra o fascismo e o autoritarismo, é a verdade contra a mentira, é o amor contra o ódio, é a solidariedade contra a discórdia. Nessa eleição, a gente estará jogando o futuro de cada um de nós”, completou (assista à íntegra do evento no fim desta matéria).

Lula disse ter consciência de que o país andou para trás. Ele e Dilma deixaram o Brasil como sexta maior economia do mundo, o que já não ocorre mais. O quadro é de fome, desemprego, destruição da indústria.

“Este país não pode continuar na letargia que está. Não é possível que o terceiro maior produtor de alimento do mundo tenha 33 milhões de pessoas passando fome. Que o terceiro maior produtor de proteína animal do mundo tenha gente na fila para pegar carcaça de frango ou osso no açougue”, indignou-se.

E completou: “É por isso que eu digo: quero voltar a ser presidente para o meu povo comer, trabalhar, estudar e ser feliz”.

Mentiras destroem o país

Lula garantiu que, se voltar a ser presidente, vai se reunir em janeiro de 2023 com todos os governadores eleitos para retomar obras de infraestrutura e voltar a gerar emprego. Também disse que sua prioridade serão os mais pobres e que programas como Minha Casa Minha Vida voltarão.

O ex-presidente afirmou ainda que Bolsonaro pode tentar comprar o povo dando auxílios que só duram até o fim do ano, após as eleições, mas que a população não acredita mais nas mentiras do ex-capitão. “Quem pode garantir benefício para o resto da vida vocês conhecem.”

O país, nos últimos anos, disse Lula, foi vítima da mentira. Não só das contadas todos os dias por Bolsonaro, mas também pelas da Lava Jato, que chegou a colocá-lo injustamente na cadeia e destruiu o Brasil.

Quatro milhões e quatrocentas mil pessoas perderam o emprego por conta da Lava Jato. Eles destruíram a indústria de óleo e gás neste país, eles destruíram a indústria naval, estão tentando destruir a Petrobras”, alertou, antes de voltar a pedir empenho da população até as eleições. “Peço licença ao povo brasileiro para a gente voltar a arrumar a casa”, disse.

Assista aqui o vídeo completo do ato político de Lula, Elmano e Camilo Santana.

Fonte: PT. ORG.BR

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos