19
2022
CEARÁ – IDIOTA? Carlos Lupi espera que PT e Camilo sejam ajuizados e chama Evandro Leitão de deselegante
O presidente da Executiva Nacional do PDT, Carlos Lupi, classificou como democrática a decisão do Diretório Estadual em escolher, por votação, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, candidato ao Governo do Estado. Ele disse que agora a sua principal tarefa é trabalhar para unir a aliança em apoio a Roberto Cláudio. Lupi afirmou que, entre os membros do Diretório, 55 votaram a favor de Roberto, e 29 manifestaram apoio a Izolda.
Ao ser questionado sobre uma possível reação do PT, que defendia a candidatura da Governadora Izolda Cela, Carlos Lupi afirmou que o PT e, principalmente, o ex-governador Camilo Santana, a quem tratou como o nosso senador, é ‘muito ajuizado’ e vai participar da campanha de Roberto Cláudio.
Lupi disse, ainda, que a ausência dos irmãos Cid e Ciro Gomes à reunião do Diretório Estadual se justifica pela relação de amizade de ambos com a Governadora Izolda Cela e com o ex-prefeito Roberto Cláudio. Ausentes, segundo ele, Cid e Ciro deixaram os correligionários mais à vontade para definir qual nome melhor representa o partido na disputa ao Governo do Estado.
DESELEGÂNCIA DE EVANDRO LEITÃO
O presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, ao ser questionado sobre o ambiente de descontentamento por parte de alguns pedetistas, afirmou, em claro recado ao presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, que ‘’quem não está acostumado com a democracia se retira antes da hora’’.
A desavença entre Lupi e Evandro começou no encontro nacional do PDT realizado em Fortaleza. Durante a reunião, Lupi defendeu a candidatura de Roberto Cláudio e Evandro o chamou de deselegante por não respeitar os demais três pré-candidatos – Mauro Filho, Izolda Cela e o próprio Evandro Leitão. Ele, Evandro, afirmou que, como presidente de um partido, Lupi assumir a postura de magistrado.
( Por Ceará Agora)