jul
19
2022

CEARÁ – IDIOTA? Carlos Lupi espera que PT e Camilo sejam ajuizados e chama Evandro Leitão de deselegante

O presidente da Executiva Nacional do PDT, Carlos Lupi, classificou como democrática a decisão do Diretório Estadual em escolher, por votação, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, candidato ao Governo do Estado. Ele disse que agora a sua principal tarefa é trabalhar para unir a aliança em apoio a Roberto Cláudio. Lupi afirmou que, entre os membros do Diretório, 55 votaram a favor de Roberto, e 29 manifestaram apoio a Izolda.

Ao ser questionado sobre uma possível reação do PT, que defendia a candidatura da Governadora Izolda Cela, Carlos Lupi afirmou que o PT e, principalmente, o ex-governador Camilo Santana, a quem tratou como o nosso senador, é ‘muito ajuizado’ e vai participar da campanha de Roberto Cláudio.

Lupi disse, ainda, que a ausência dos irmãos Cid e Ciro Gomes à reunião do Diretório Estadual se justifica pela relação de amizade de ambos com a Governadora Izolda Cela e com o ex-prefeito Roberto Cláudio. Ausentes, segundo ele, Cid e Ciro deixaram os correligionários mais à vontade para definir qual nome melhor representa o partido na disputa ao Governo do Estado.

DESELEGÂNCIA DE EVANDRO LEITÃO

O presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, ao ser questionado sobre o ambiente de descontentamento por parte de alguns pedetistas, afirmou, em claro recado ao presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, que ‘’quem não está acostumado com a democracia se retira antes da hora’’.

A desavença entre Lupi e Evandro começou no encontro nacional do PDT realizado em Fortaleza. Durante a reunião, Lupi defendeu a candidatura de Roberto Cláudio e Evandro o chamou de deselegante por não respeitar os demais três pré-candidatos – Mauro Filho, Izolda Cela e o próprio Evandro Leitão. Ele, Evandro, afirmou que, como presidente de um partido, Lupi assumir a postura de magistrado.

( Por Ceará Agora)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos