jul
15
2022

CEARÁ – Elmano de Freitas pede licença da Assembleia. Vereador petista do Crato assume a vaga

Depois de concluir seu trabalho na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigava envolvimento de associações militares com possível financiamento de motins no Ceará, o deputado Elmano de Freitas (PT) pediu licença, para tratar de assuntos particulares, por quatro meses. O vereador do Crato, Pedro Lobo, do Partido dos Trabalhadores, substituirá o colega petista até a primeira quinzena de novembro.

O pedido de licença de Elmano de Freitas já estava acordado desde o ano passado, mas devido a participação do petista como relator da CPI, o acordo teve que ser adiado. Pedro Lobo assumirá a vaga de deputado estadual e não perderá o mandato de vereador daquele Município da Região do Cariri. Isso porque a Câmara Municipal modificou a Lei Orgânica do Município, garantindo o pedido de licença para que o parlamentar assuma vaga no Legislativo Estadual.

Em agosto do ano passado, o presidente municipal do PT de Fortaleza, o vereador Guilheme Sampaio, tirou licença por 120 dias para ocupar o cargo de deputado estadual,  na condição de suplente, no lugar de Moisés Braz (PT). O pedido tem por base os termos do artigo 40 inciso I, da Lei Orgânica de Fortaleza e do artigo 19, inciso IV, do Regimento Interno da Câmara Municipal de Fortaleza, que garantiu o mandato do petista.

Pedro Lobo terá como foco do seu mandato a busca por investimento e geração de emprego e renda para a região do Cariri. Lobo é o terceiro suplente da coligação que em 2018 foi formada por PT, PV e PSB. O primeiro da chapa é PpCell, vereador de Fortaleza, e o segundo, Guilherme Sampaio, o primeiro vereador cearense a assumir vaga na Assembleia Legislativa, durante mandato parlamentar, sem perder a vaga.

Fonte: Blog do Edison Silva. 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos