jul
15
2022

BRASIL – Pesquisa “esquisita” do Instituto Paraná trás Lula com 42% e Bolsonaro com 34% em Minas Gerais.

Pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas aponta que o ex-presidente Lula (PT) tem 42% das intenções de voto para a Presidência da República em Minas Gerais. O petista é seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que reúne 34% dos votos do eleitorado local.

Na sequência, conforme o estudo, estão: Ciro Gomes (PDT), com 6,5% das intenções de voto; Simone Tebet (MDB), com 2,1%; André Janones (Avante), com 2%; e Pablo Marçal (Pros), que tem 1,3% do eleitorado mineiro.

Os pré-candidatos Vera Lúcia (PSTU), Felipe D’Ávila (Novo), Eymael (DC), Leonardo Péricles (UP), Luciano Bivar (União Brasil), e Sofia Manzano (PCB) performaram abaixo de 1% na pesquisa eleitoral.

Brancos e nulos são 6,8% dos votantes, enquanto 3,7% não soube responder ou não respondeu. Todos os números dizem respeito à pesquisa estimulada, quando há apresentação dos nomes dos pré-candidatos aos entrevistados.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro estimada de 2,5 pontos percentuais.

O instituto entrevistou 1.640 eleitores de 80 municípios, entre os dias 9 e 14 de julho. Todos os contatos foram feitos pessoalmente ou através de ligações telefônicas. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-01100/2022 para o cargo de presidente.

#OPINIÃO – SOBRAL AGORA

Esse Instituto Paraná, é um “daqueles” que foi noticiado  de que recebem “dinheiro” do Governo Bolsonaro. Portanto, a nosso nível de desconfiança é de mais de 95%. Outro lance, é que os pesquisados foram feitos de “presencial e ou por ligações telefônicas”. Esquisito demais…

Por Sobral Agora. 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos