15
2022
BRASIL – Pesquisa “esquisita” do Instituto Paraná trás Lula com 42% e Bolsonaro com 34% em Minas Gerais.
Pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas aponta que o ex-presidente Lula (PT) tem 42% das intenções de voto para a Presidência da República em Minas Gerais. O petista é seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que reúne 34% dos votos do eleitorado local.
Na sequência, conforme o estudo, estão: Ciro Gomes (PDT), com 6,5% das intenções de voto; Simone Tebet (MDB), com 2,1%; André Janones (Avante), com 2%; e Pablo Marçal (Pros), que tem 1,3% do eleitorado mineiro.
Os pré-candidatos Vera Lúcia (PSTU), Felipe D’Ávila (Novo), Eymael (DC), Leonardo Péricles (UP), Luciano Bivar (União Brasil), e Sofia Manzano (PCB) performaram abaixo de 1% na pesquisa eleitoral.
Brancos e nulos são 6,8% dos votantes, enquanto 3,7% não soube responder ou não respondeu. Todos os números dizem respeito à pesquisa estimulada, quando há apresentação dos nomes dos pré-candidatos aos entrevistados.
O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro estimada de 2,5 pontos percentuais.
O instituto entrevistou 1.640 eleitores de 80 municípios, entre os dias 9 e 14 de julho. Todos os contatos foram feitos pessoalmente ou através de ligações telefônicas. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-01100/2022 para o cargo de presidente.
#OPINIÃO – SOBRAL AGORA
Esse Instituto Paraná, é um “daqueles” que foi noticiado de que recebem “dinheiro” do Governo Bolsonaro. Portanto, a nosso nível de desconfiança é de mais de 95%. Outro lance, é que os pesquisados foram feitos de “presencial e ou por ligações telefônicas”. Esquisito demais…
Por Sobral Agora.