8
2022
BRASIL – Bolsonaro quer transformar Postos de Combustível em “cabo eleitoral?”…Veja o # OPINIÃO nossa.
Posto de Combustível agora estará sendo usado como “cabo eleitoral” do Bolsonaro? E pode? Ninguém bebe gasolina para matar a fome. Sugestão para que o eleitor em outubro vote mais bem informado.
Um decreto de Bolsonaro publicado, ontem (7), na edição do Diário Oficial da União, obriga os postos de gasolina a expor os preços dos combustíveis cobrados antes e depois da entrada em vigor, no dia 23 de junho, da lei do teto do ICMS.
Segundo o decreto, os postos devem exibir, como o preço anterior ao teto do ICMS, o valor cobrado na véspera da entrada em vigor da lei, ou seja, 22 de junho. O decreto vale apenas até dezembro, mas não prevê penalidade para quem não o respeitar.
É um decreto feito sob medida para tornar os postos de gasolina gigantescos outdoors da campanha de Bolsonaro. E também para jogar os bolsonaristas mais radicais contra os postos que não atenderem ao que manda o decreto meramente eleitoreiro.
Por que não se faz a mesma coisa com os preços dos alimentos? Bolsonaro diz que o país está em estado de emergência e, por isso, ele pode furar a Lei de Responsabilidade Fiscal, desconhecer o que está na Constituição, e distribuir dinheiro a rodo para se reeleger.
(Fonte: Coluna do Ricardo Noblat).
#OPINIÃO SOBRAL AGORA
Isso é uma VERGONHA. O desespero do Bolsonaro chega ao absurdo dessa situação. Só falta ele decretar que todo Posto de Gasolina tem que colocar o RETRATO dele.
Em Sobral a gente continua com preços altos na gasolina e no óleo diesel, em média R$ 7,40 e 7,89. O Estado já reduziu o preço do ICMS para 17%.
Acho que a situação está complicada e deve ficar pior.
Por Sobral Agora.