jul
8
2022

BRASIL – Bolsonaro quer transformar Postos de Combustível em “cabo eleitoral?”…Veja o # OPINIÃO nossa.

Posto de Combustível agora estará sendo usado como “cabo eleitoral” do Bolsonaro? E pode? Ninguém bebe gasolina para matar a fome. Sugestão para que o eleitor em outubro vote mais bem informado.

Um decreto de Bolsonaro publicado, ontem (7), na edição do Diário Oficial da União, obriga os postos de gasolina a expor os preços dos combustíveis cobrados antes e depois da entrada em vigor, no dia 23 de junho, da lei do teto do ICMS.

Segundo o decreto, os postos devem exibir, como o preço anterior ao teto do ICMS, o valor cobrado na véspera da entrada em vigor da lei, ou seja, 22 de junho. O decreto vale apenas até dezembro, mas não prevê penalidade para quem não o respeitar.

É um decreto feito sob medida para tornar os postos de gasolina gigantescos outdoors da campanha de Bolsonaro. E também para jogar os bolsonaristas mais radicais contra os postos que não atenderem ao que manda o decreto meramente eleitoreiro.

Por que não se faz a mesma coisa com os preços dos alimentos? Bolsonaro diz que o país está em estado de emergência e, por isso, ele pode furar a Lei de Responsabilidade Fiscal, desconhecer o que está na Constituição, e distribuir dinheiro a rodo para se reeleger.

(Fonte: Coluna do Ricardo Noblat). 

#OPINIÃO SOBRAL AGORA

Isso é uma VERGONHA. O desespero do Bolsonaro chega ao absurdo dessa situação. Só falta ele decretar que todo Posto de Gasolina tem que colocar o RETRATO dele.

Em Sobral a gente continua com preços altos na gasolina e no óleo diesel, em média R$ 7,40 e 7,89. O Estado já reduziu o preço do ICMS para 17%. 

Acho que a situação está complicada e deve ficar pior.

Por Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos