abr
7
2022

SOBRAL – Prefeitura fecha parceria com Poder Judiciário com projeto para incentivar “jovens” a tirar o “titulo de eleitor”.

A Prefeitura de Sobral fechou parceira com o poder Judiciário para criar incentivos para que jovens possam tirar seu titulo de eleitor. Veja o que escreveu o Prefeito de Sobral no seu Facebook:

“JOVENS E DEMOCRACIA • Estive com o vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Raimundo Nonato Santos, com a juíza auxiliar da Corregedoria, Bruna Rodrigues, e com os juízes de Sobral, Aldenor Sombra e Janayna Oliveira. Na pauta, parcerias da Prefeitura com o Poder Judiciário para incentivar que jovens a partir de 16 anos façam seus títulos de eleitores e exerçam a cidadania por meio do voto.

Vamos disponibilizar locais nas escolas municipais que auxiliem nossos jovens a acessarem o sistema TítuloNet. O alistamento eleitoral deve ocorrer até o dia 4 de maio, todo por meio da internet.

Aproveitei o encontro e solicitei ao desembargador uma reivindicação que recebi de alguns moradores do Nova Caiçara: uma secção eleitoral no bairro.”

SEMANA DO ELEITOR JOVEM

Entre os dias 14 e 18 de março, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) promoveu a Semana do Jovem Eleitor, uma força-tarefa para que este público solicitasse a retirada do título. Durante a semana de campanha, mais de 96 mil novos documentos foram emitidos, em todo o Brasil e, também, no exterior. No Ceará, 4.790 jovens fizeram o título de eleitor, conforme o balanço divulgado.

Fonte: Sobral Agora.

 

 

 

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário