abr
25
2022

CEARÁ – STJ suspende show de Wesley Safadão no Maranhão devido a cachê de R$ 500 mil

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, suspendeu uma decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) que autorizava um show do cantor Wesley Safadão no Estado nordestino. O motivo para a suspensão teria sido o alto valor a ser pago ao artista, uma quantia de R$ 500 mil, que seria incompatível com o orçamento do município que receberia o cantor, Vitória do Mearim(MA).

O show de Wesley estava marcado para este domingo, 24, e seria em comemoração ao aniversário do município, comemorado dia 19 de abril. Esta foi a segunda decisão que impediu a realização do show do forrozeiro.

Durante a decisão, o ministro Humberto Martins considerou a despesa com o cachê do cantor uma lesão à ordem e à economia públicas. “Não se justifica a concessão da autorização sem que haja plena demonstração de que a realização do ato não prejudica demandas de saúde e escolares no município, que estão sendo questionadas judicialmente”, disse Martins.

Vitória do Mearim fica a 178 km da capital maranhense, São Luís. Tem população estimada em quase 33 mil habitantes, segundo o IBGE.

O Ministério Público do Maranhão alertou que a quantia gasta no evento poderia comprometer a oferta de serviços básicos aos cidadãos de Vitória do Mearim e obteve uma liminar em primeiro grau, na última sexta-feira, 22, para suspender o evento. Antes da decisão do STJ, o município de Vitória do Mearim havia recorrido ao TJMA, para suspender a liminar e liberar o evento e, em seguida, ao próprio STJ, que também manteve a suspensão.

O cancelamento do show foi anunciado pela prefeitura por meio de nota, que chegou a recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). A Corte superior manteve a decisão tomada pelo STJ.

Fonte: O POVO

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário