abr
25
2022

CEARÁ- Raio atinge torre de igreja, causa apagão e queima aparelhos durante missa em Russas, no Ceará

Um raio atingiu a torre esquerda da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Russas, no interior do Ceará, durante missa no fim da tarde deste domingo (24). A descarga elétrica causou queda de energia por alguns minutos e danificou aparelhos eletrônicos. Moradores registraram o momento em que o raio caiu na cidade.

Conforme a Prefeitura de Russas, o raio atingiu o para-raios e, apesar de o templo estar cheio de fiéis, não houve feridos. Ainda segundo a prefeitura, os danos foram materiais, com queima de equipamentos de som, luzes e danos ao revestimento cerâmico da torre.

Em uma das imagens gravadas, aparece o raio caindo próximo a uma torre. A Paróquia de Russas esclarece que a torre mostrada no vídeo é da Igreja de São Sebastião, que fica próxima à igreja matriz. Ou seja, o raio que parece atingir a torre de da Igreja de São Sebastião, foi o que caiu na igreja matriz. Nos outros registros, é possível ouvir o som alto de um trovão logo após a queda do raio.

Segundo a Paróquia, houve um apagão no momento do ocorrido e foram queimados com a descarga do raio: um teclado, um roteador, sete luzes do corredor central, todas as lâmpadas dos vitrais, uma mesa de som, uma caixa de retorno e alguns ventiladores. Momentos após o ocorrido, a missa foi retomada e também houve a celebração seguinte.

“O raio caiu por volta das 17h30, estávamos no momento da proclamação do evangelho, o qual foi interrompido com o raio na torre esquerda, seguido de um apagão geral na igreja. O padre que estava presidindo a celebração, Padre Guido, nos orientou que tentássemos acalmar a assembleia, para retomar a celebração a partir do ofertório, mesmo sem som”, relatou a Paróquia de Russas.

Entre 19h deste domingo (24) e 7h desta segunda-feira (25) a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou 24,9 milímetros de chuva na cidade de Russas.

Fonte: G1.CE

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário