abr
28
2022

BRASIL – VIXE!!! ‘Dinheiro esquecido’ nos bancos: nova consulta é adiada pelo Banco Central

Real,dinheiro, moeda

A nova etapa de saques do “dinheiro esquecido” em bancos e outras instituições, prevista para 02 de maio, foi adiada pelo Banco Central. A atualização do Sistema de Valores a Receber, onde é feita a busca de dados, que deveria retornar para consultas na próxima segunda-feira, ficou comprometida pela greve dos servidores do órgão.

A greve dos servidores de 1º a 19 de abril foi suspensa temporariamente por duas semanas. Nesta sexta-feira (29), haverá assembleia dos trabalhadores para decidir sobre as medidas propostas de reajuste salarial e reestruturação da carreira pela autarquia. Caso não sejam aprovadas, a categoria votará uma nova paralisação a partir de 3 de maio.

Ainda não foi definida nova data para reativação das consultas e o cronograma para os saques. O Banco Central antecipou que, na nova fase dos pagamentos, não será necessário agendar a consulta e solicitação do resgate do dinheiro referente às contas bancárias encerradas com saldo disponível.

”Dinheiro esquecido” nos bancos

A previsão é de liberação de R$ 4 bilhões na segunda etapa. O saldo do dinheiro esquecido em bancos reúne valores de tarifas e parcelas de crédito ou operações financeiras cobradas indevidamente, contas encerradas com algum valor disponível, saldo de entidades em liquidações extrajudiciais, e recursos não recolhidos aos fundos de crédito.

Com o site exclusivo, todo relacionamento do cidadão com o sistema será por meio do site valoresareceber.bcb.gov.br, não sendo possível “consultar ou solicitar valores” na página principal do BC na internet, nem dentro do sistema Registrado.

(Via Portal GCMais)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos