abr
11
2022

BRASIL – Em Pernambuco, 41 crianças receberam vacina errada contra a Covid-19 e estão sendo monitoradas

18.01.2022 – Secretário Beto Preto acompanha vacinação infantil.

Quarenta e uma crianças do município de Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco, com idades entre 6 e 11 anos, receberam a vacina contra a Covid-19 errada. Ao invés da Pfazer pediátrica, indicada pelo Ministério da Saúde para este público, foram aplicadas doses do imunizante da Janssen, destinada a adultos.

As crianças serão observadas pela Secretaria Municipal de Saúde por 30 dias. O caso aconteceu na última terça-feira (5), na Escola Monteiro LobatoSeis das 41 crianças apresentaram febre, náusea e vômitos.

De acordo com a Prefeitura da cidade, a aplicação errada ocorreu durante a imunização itinerante na unidade de ensino. Uma das crianças apresentou febre alta e precisou ir a um hospital do município, mas já teve alta médica.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde de Afogados da Ingazeira, a profissional que aplicou as doses erradas da vacina está suspensa de suas atividades até a conclusão do processo administrativo instaurado para investigar o caso.

Superintendência de Imunizações de Pernambuco foi acionada e orientou que não houve prejuízo no esquema vacinal. As crianças que receberam a segunda dose de Janssen serão consideradas com o esquema completo de vacinação. Já as que receberam a primeira dose de Janssen deverão completar o esquema após 60 dias, com a vacina da Pfizer pediátrica, segundo informou a pasta municipal de saúde da cidade.

Fonte: Folha de Pernambuco

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos