mar
24
2022

CEARÁ – Reforço na perícia: governo do Estado empossa 212 servidores aprovados em concurso público da Pefoce

O Governo do Estado ganhou o reforço de 212 novos servidores para a Perícia Forense do Ceará (Pefoce). O grupo tomou posse, nesta quarta-feira, 23, no Palácio da Abolição, em Fortaleza. São mais 102 auxiliares de perícia, 54 peritos criminais, 36 médicos peritos legistas e 20 peritos legistas, que reforçarão a atuação do órgão nos nove núcleos espalhados no interior do estado.

O trabalho feito no Ceará na área da segurança pública é promovido através da integração das instituições e a Perícia Forense tem função primordial, na opinião do governador Camilo Santana. “É a polícia que produz as provas, que vai dar robustez à investigação, dar toda a garantia de um julgamento justo, com boas provas. Vocês têm um papel fundamental. A história no mundo mostra o papel da polícia científica no sistema de segurança pública. A nossa mensagem com a nomeação célere de vocês é exatamente a importância que vocês têm nesse enfrentamento da criminalidade”, ressaltou o chefe do Executivo estadual.

A Pefoce atua na elucidação de crimes, contribuindo no combate à criminalidade ao identificar os autores dos delitos. Além disso, os novos profissionais permitirão que seja ampliada a emissão de documentos de identidade, bem como melhorar a cobertura no atendimento a locais de crimes, com peritos criminais e médicos peritos legistas em todos os núcleos.

A vice-governadora Izolda Cela reconhece o papel da Pefoce, mas destaca a importância do servidor dentro do processo. “É um incremento essencial e muito significativo para a instituição. A entrada de vocês vem para fortalecer. Ao longo desse tempo vem sendo construída com bons recursos, equipamentos modernos e a tendência é melhorar sempre e cada vez mais. É uma área muito importante para a resolução desses problemas que ainda assolam a sociedade brasileira. A Pefoce tem esse papel importante nesse circuito de responsabilidades”, enfatizou Izolda.

(*) com informações do governo do Ceará

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

março 2022
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031