mar
14
2022

CEARÁ – Mulher de Capitão Wagner deixa Republicanos e partido deve voltar ao Governo

A esposa do deputado federal Capitão Wagner (PROS), Dayany Bittencourt, deixou os quadros do Republicanos após nove meses de filiada à legenda.

Com isso, o partido deve deixar o grupo de aliados do parlamentar, pretenso candidato ao Governo do Estado, e voltar a se alinhar com a base governista, comandada pelos irmãos Ciro e Cid Gomes (PDT) no Ceará.

O Republicanos era da base governista mas deixou os quadros do grupo aliado em 2020, quando da disputa à Prefeitura de Fortaleza. No entanto, já há algum tempo, desde o ano passado, o presidente estadual do partido, o vereador de Fortaleza, Ronaldo Martins, da Igreja Universal do Reino de Deus, vinha reclamando da falta de diálogo com Wagner sobre a construção de chapa competitiva da sigla para a disputa à Câmara Federal neste ano.

Capitão Wagner, por sua vez, havia garantido a filiação de Dayany na sigla com o intuito de fortalecer o partido, com chances de sua esposa ser uma “puxadora de votos” nas eleições de 2022 para a Câmara Federal.

Dayany Bittencourt é pré-candidata a deputada federal, e pretende ocupar a vaga de Wagner na Câmara Federal, uma vez que ele é pré-candidato ao Governo do Estado. O parlamentar está dialogando com o União Brasil, e deve comandar a legenda no Estado. Sua esposa deve fortalecer os quadros da nova agremiação criada pela fusão do PSL com o DEM.

Ronaldo Martins, desde o ano passado, vem dialogando com figuras da base governista, dentre elas o senador Cid Gomes (PDT) e o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Evandro Leitão (PDT). Ao Blog do Edison Silva ele já havia destacado que a prioridade para o partido neste ano seria a formação de chapa competitiva para a disputa proporcional.

O Republicanos, atualmente, tem a sexta maior bancada da Câmara Federal, e foi um dos partidos que mais elegeram parlamentares no pleito de 2018. A sigla contribuirá na ampliação do tempo de rádio e televisão para a disputa majoritária no Ceará neste ano.

Fonte: Blog do Edison Silva.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

março 2022
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031