mar
21
2022

BRASIL – Falso médico que ordenou amputação de perna na Via Dutra se passava por coach espiritual, diz TV

Um homem de 32 anos foi preso após determinar a amputação da perna de uma vítima de um acidente com três caminhões na rodovia Presidente Dutra, em Lavrinhas, no interior de São Paulo, que estava presa às ferragens. O acidente ocorreu no domingo (13) e Gerson Lavísio foi preso dois dias depois, na terça-feira (15).

Gerson trabalhava como médico socorrista de uma terceirizada que presta serviço à rodovia e, segundo reportagem exibida pelo Fantástico, da TV Globo, no domingo (20), tinha uma extensa carreira de farsante, atuando como pastor e coach espiritual.

O homem portava diploma falso para exercer a função de forma irregular. De acordo com o Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp), o falso médico foi contratado pela empresa Enseg apenas com o número de protocolo do pedido de inscrição no conselho, e estava prestando serviços na CCR Dutra.

O número do registro profissional apresentado pelo homem era falso e pertencia a um profissional já falecido.

Segundo o Fantástico, antes de fingir ser médico, Gerson atraía pessoas que buscavam conselhos espirituais. Ele também era convidado por algumas igrejas para pregar. Em suas redes sociais, o colecionador de golpes anunciava cultos em denominações inexistentes. O homem também é acusado de pedir contribuições para viagens missionárias que nunca teriam acontecido.

“A habilidade que ele tinha na voz e nas palavras convencia. E você passa a acreditar naquilo como uma liderança cristã mesmo”, falou uma testemunha que não revelou sua identidade.

Ao Fantástico, um colega que preferiu não se identificar informou que começou a desconfiar de Gerson desde que ele foi contratado, no início de março.

“Por exemplo, quando é problema de coluna, a gente tem que aplicar um analgésico ou até mesmo um remédio via oral, mas o que que ele fez? Ele aplicou um um calmante 10mg na veia. O usuário ficou desfalecido já, não estava nem andando mais. E também teve um paciente que precisou ser suturado. Ele fez a sutura, mas os pontos que ele fez estavam todos irregulares, ele não conseguia fazer o laço do ponto. E fez tudo errado”, disse a testemunha.

Gerson também enganou namoradas. Uma delas afirmou ao programa que foi alertada por amigas sobre ele. Apesar de se dizer médico, ele pedia dinheiro constantemente, até mesmo para solicitar corridas de aplicativos de transporte.

A reportagem do Fantástico procurou Gerson Lavísio. Em contato por telefone, ao ser questionado se cursou medicina, ele respondeu:

“A minha versão foi dada na delegacia, entendeu? Já prestei depoimento e agora eu vou marcar o dia da audiência, e é isso, entendeu?”.

Fonte: Folha de Pernambuco.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

março 2022
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031