abr
23
2012
23
2012
UMA DECLARAÇÃO DE APOIO. (Por Herbert Lobo)
Postado por Bené Fernandes
Sem Comentários
Em meados dos anos de 1990, após um longo período mergulhado na mesmice administrativa e em práticas políticas condenáveis sob o prisma da impessoalidade, do favorecimento fisiológico, e da ausência de consequência nas ações administrativas, Sobral, sob a liderança do prefeito Cid Gomes, rompe com velho modelo político-administrativo, cria um novo paradigma de gestão e resultados.
De 1997 pra cá, inquestionáveis foram e são os avanços nas áreas sociais básicas (saúde e educação), na infraestrutura, no impulso econômico, na cultura, e, de modo especial, na relação dos cidadãos para com o município.
Tais avanços, independente de visões de mundo e de preferências políticas, são inquestionáveis.
Entretanto, como diz o slogan: “Sobral não pode parar”. Não pode se acomodar. Precisamos, sem perder o referencial, sem abrir mãos das conquistas, continuar avançando.
A democracia pressupõe liberdade expressão, diversidade de pontos de vistas, crítica, contraditório, mas, também, responsabilidade, propósito e propostas, em especial numa eleição municipal, haja vista que a vida se dá efetivamente nos municípios.
Quem de nós não tem alguma insatisfação com nossa amada Sobral? Quem de nós não acha que a gestão pública municipal pode ser melhor? Quem de nós não quer, e espera, mais dos governos?
Mais do que nomes, devemos discutir ideias e perspectivas para o desenvolvimento sustentável de Sobral.devemos debater projetos que impliquem decisivamente na qualidade de vida dos nossos cidadãos, que gerem oportunidade para nossa gente.
Pré-campanha e campanha eleitoral não servem para discutir apenas nomes, mas, sobretudo, o que esses nomes representam, pois não decidiremos sobre Chico, Mané ou João, porém sobre o futuro do município e de seus (quase) 200mil habitantes. Nossa decisão política ecoará por anos, implicará nas nossas vidas e, muito provavelmente, na próxima geração.
Apoio Veveu pela responsabilidade política e cidadã que tenho. Por acreditar que ao pré-candidato Clodoveu Arruda (dos pré-candidatos até aqui apresentados) é quem melhor conhece a história sobralense e suas potencialidades de desenvolvimento, é quem tem mais serviços prestados ao povo dessa terra, é quem melhor absorve as críticas construtivas que tenho, é quem melhor articulada apoios de outras esferas de poder, é quem melhor está sintonizado com a necessidade urgente de fortalecer a economia das famílias sobralenses, e por acreditar que ele é o mais inconformado com as limitações dos serviços públicos.
Estou com Clodoveu Arruda porque tenho a firme convicção que ele é, no momento presente, quem melhor representa a vontade incontida de Sobral avançar. Estou com Clodoveu Arruda porque Sobral precisa de um novo paradigma, de um novo salto quântico.
Travemos o bom combate no campo das ideias e da cidadania. Sobral precisa de nós.
Herbert Lobo
Administrador