abr
23
2012

UMA DECLARAÇÃO DE APOIO. (Por Herbert Lobo)

Em meados dos anos de 1990, após um longo período mergulhado na mesmice administrativa e em práticas políticas condenáveis sob o prisma da impessoalidade, do favorecimento fisiológico, e da ausência de consequência nas ações administrativas, Sobral, sob a liderança do prefeito Cid Gomes, rompe com velho modelo político-administrativo, cria um novo paradigma de gestão e resultados.
De 1997 pra cá, inquestionáveis foram e são os avanços nas áreas sociais básicas (saúde e educação), na infraestrutura, no impulso econômico, na cultura, e, de modo especial, na relação dos cidadãos para com o município.
Tais avanços, independente de visões de mundo e de preferências políticas, são inquestionáveis.
Entretanto, como diz o slogan: “Sobral não pode parar”. Não pode se acomodar. Precisamos, sem perder o referencial, sem abrir mãos das conquistas, continuar avançando.
A democracia pressupõe liberdade expressão, diversidade de pontos de vistas, crítica, contraditório, mas, também, responsabilidade, propósito e propostas, em especial numa eleição municipal, haja vista que a vida se dá efetivamente nos municípios.
Quem de nós não tem alguma insatisfação com nossa amada Sobral? Quem de nós não acha que a gestão pública municipal pode ser melhor? Quem de nós não quer, e espera, mais dos governos?
Mais do que nomes, devemos discutir ideias e perspectivas para o desenvolvimento sustentável de Sobral.devemos debater projetos que impliquem decisivamente na qualidade de vida dos nossos cidadãos, que gerem oportunidade para nossa gente.
Pré-campanha e campanha eleitoral não servem para discutir apenas nomes, mas, sobretudo, o que esses nomes representam, pois não decidiremos sobre Chico, Mané ou João, porém sobre o futuro do município e de seus (quase) 200mil habitantes. Nossa decisão política ecoará por anos, implicará nas nossas vidas e, muito provavelmente, na próxima geração.
Apoio Veveu pela responsabilidade política e cidadã que tenho. Por acreditar que ao pré-candidato Clodoveu Arruda (dos pré-candidatos até aqui apresentados) é quem melhor conhece a história sobralense e suas potencialidades de desenvolvimento, é quem tem mais serviços prestados ao povo dessa terra, é quem melhor absorve as críticas construtivas que tenho, é quem melhor articulada apoios de outras esferas de poder, é quem melhor está sintonizado com a necessidade urgente de fortalecer a economia das famílias sobralenses, e por acreditar que ele é o mais inconformado com as limitações dos serviços públicos.
Estou com Clodoveu Arruda porque tenho a firme convicção que ele é, no momento presente, quem melhor representa a vontade incontida de Sobral avançar. Estou com Clodoveu Arruda porque Sobral precisa de um novo paradigma, de um novo salto quântico.
Travemos o bom combate no campo das ideias e da cidadania. Sobral precisa de nós.
Herbert Lobo
Administrador

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

abril 2012
S T Q Q S S D
« fev   maio »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30