30
2014
SOBRAL – OPINIÃO – O desafio de Cid Gomes diante do “muro quase intransponível” chamado Eunício Oliveira.
O Governador Cid Gomes alimentou uma “cobra para comê-lo depois”. Essa é a definição que faço para a disputa eleitoral de 2014.
O nome de Eunício Oliveira pode ser um “muro quase intransponível” para a família Ferreira Gomes e seus Aliados(?) conseguirem chegar do outro lado e vencer a corrida eleitoral, que inicia-se agora e termina no inicio do próximo mês de outubro.
Cid Gomes conseguiu mais uma vez impor sua vontade dentro do PT, sem mesmo avisar ao beneficiário. Soube que Camilo Santana(PT) foi avisado por telefone que seria o “escolhido”, no sábado pela manhã(28).
Agora resta saber quem será o vice e o Senador, Cid tem até meia noite desta segunda feira(30) para apontar os nomes. Os verdadeiros aliados de Cid, ligados ao PROS(Zezinho, Mauro Filho, Domingos Filho e Isolda) não querem saber da VICE. O problema estaria agora com o PCdoB, que poderá indicar a Vice, cogitada para ser Inácio Arruda numa chapa que poderia ter sido encabeçada por Leônidas ou Zezinho Albuquerque. Estão tentando convencer João Ananias para aceitar e Inácio iria para Brasília como Deputado Federal.
Agora todo mundo está correndo feito “doido” com medo de ser o “escolhido” para estar ao lado de Camilo Santana(PT). Porque da rejeição?? Será que a Chapa do Governador já nasceu derrotada?? Dúvidas…
O Senador, outro dilema de Cid Gomes, Mauro Filho é o nome que deve ser “escolhido”, claro, se não houver outra surpresa daquelas. Soube que Domingos Filho não aceita nenhuma coisa e nem outra, vai trabalhar para eleger o filho, Domingos Neto, a Deputado Federal.
EUNÍCIO OLIVEIRA …
Pousando de “Senhor honestidade”, jurando de pé juntos que nunca se envolveu em nenhum escandâ-lo, o Senador Eunício chega à campanha fortalecido. O Senador em troca de alguns apoios em seu palanque(Aécio e Eduardo Campos), ressuscitou de uma vez só, TASSO, ROBERTO PESSOA E LÚCIO ALCÂNTARAS, a quem Cid Gomes taxou de “barões da política”.
Eunício Oliveira(PMDB) disse hoje numa entrevista a Rádio Plus FM, que Ele e o Roberto Pessoa(PR), votam na Presidente Dilma Rousseff (PT), a quem seus Partidos apoiam na esfera nacional.
DÚVIDAS…
Resta saber, de forma mais transparente, porque Cid escolheu Camilo Santana, e se é pra vencer ou prá perder. O revoar de Partidos da base aliada de Cid começam a migrar para Eunício(PPS,SD, PSC), e de alguma forma criou-se uma rejeição natural ao candidato do PT.
Vamos aguardar qual a leitura que Cid Gomes faz sobre tudo isso…O desafio de Cid agora é ir prá Glória ou descer para o Inferno. Torço que seja a Glória.
Fonte: Sobral Agora.