jun
30
2014

SOBRAL – OPINIÃO – O desafio de Cid Gomes diante do “muro quase intransponível” chamado Eunício Oliveira.

O Governador Cid Gomes alimentou uma “cobra para comê-lo depois”. Essa é a definição que faço para a disputa eleitoral de 2014. 

A COBRA

O nome de Eunício Oliveira pode ser um “muro quase intransponível” para a família Ferreira Gomes e seus Aliados(?) conseguirem chegar do outro lado e vencer a corrida eleitoral, que inicia-se agora e termina no inicio do próximo mês de outubro.

a boa bota

Aqui tinha um outro nome, e de última hora foi coberto pelo nome de Camilo. Fala-se em Leônidas.

Cid Gomes conseguiu mais uma vez impor sua vontade dentro do PT, sem mesmo avisar ao beneficiário. Soube que Camilo Santana(PT) foi avisado por telefone que seria o “escolhido”, no sábado pela manhã(28).

Agora resta saber quem será o vice e o Senador, Cid tem até meia noite desta segunda feira(30) para apontar os nomes. Os verdadeiros aliados de Cid, ligados ao PROS(Zezinho, Mauro Filho, Domingos Filho e Isolda) não querem saber da VICE. O problema estaria agora com o PCdoB, que poderá indicar a Vice, cogitada para ser Inácio Arruda numa chapa que poderia ter sido encabeçada por Leônidas ou Zezinho Albuquerque. Estão tentando convencer João Ananias para aceitar e Inácio iria para Brasília como Deputado Federal.

Agora todo mundo está correndo feito “doido” com medo de ser o “escolhido” para estar ao lado de Camilo Santana(PT). Porque da rejeição?? Será que a Chapa do Governador já nasceu derrotada?? Dúvidas…

O Senador, outro dilema de Cid Gomes, Mauro Filho é o nome que deve ser “escolhido”, claro, se não houver outra surpresa daquelas. Soube que Domingos Filho não aceita nenhuma coisa e nem outra, vai trabalhar para eleger o filho, Domingos Neto, a Deputado Federal.

EUNÍCIO OLIVEIRA …

Pousando de “Senhor honestidade”, jurando de pé juntos que nunca se envolveu em nenhum escandâ-lo, o Senador Eunício chega à campanha fortalecido. O Senador em troca de alguns apoios em seu palanque(Aécio e Eduardo Campos), ressuscitou de uma vez só, TASSO, ROBERTO PESSOA E LÚCIO ALCÂNTARAS, a quem Cid Gomes taxou de “barões da política”.

Eunício Oliveira(PMDB) disse hoje numa entrevista a Rádio Plus FM, que Ele e o Roberto Pessoa(PR), votam na Presidente Dilma Rousseff (PT), a quem seus Partidos apoiam na esfera nacional.

DÚVIDAS…

Resta saber, de forma mais transparente, porque Cid escolheu Camilo Santana,  e se é pra vencer ou prá perder. O revoar de Partidos da base aliada de Cid começam a migrar para Eunício(PPS,SD, PSC), e de alguma forma criou-se uma rejeição natural ao candidato do PT.

Vamos aguardar qual a leitura que Cid Gomes faz sobre tudo isso…O desafio de Cid agora é ir prá Glória ou descer para o Inferno. Torço que seja a Glória. 

Fonte: Sobral Agora.  

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos