30
2014
BRASIL – Aécio escolhe vice e Tasso fica livre para o Senado.
O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, comunicou, nesse domingo, ao ex-governador e ex-senador Tasso Jereissati ter escolhido o senador Aloysio Nunes (SP) para companheiro de chapa na corrida ao Palácio do Planalto. Tasso era um dos nomes cotados para a vice e, após a decisão de Aécio Neves, fica livre para ter o nome homologado, nesta segunda-feira, na convenção estadual do PMDB, para concorrer ao Senado na chapa do peemedebista Eunício Oliveira.
Aécio demorou escolher o nome, mas, embora tivesse o nome do cearense entre as alternativas para vice, fez a opção por São Paulo, maior colégio eleitoral do País. O tucano sentia ainda a necessidade de entrar com mais força em São Paulo e dá uma demonstração de compromisso com a ala do PSDB comandada pelo ex-governador José Serra e pelo atual governador Geraldo Alckmin.
Serra e Alckmin, assim como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, foram consultados sobre o vice e endossaram a escolha. O nome será homologado nesta segunda-feira. Com chapa montada, Serra começa, a partir de amanhã, terça-feira, a definir a agenda de visitas aos estados. O Ceará está no roteiro de viagens para este mês de julho.
Fonte: Ceará Agora.