jun
30
2014

BRASIL – Aécio escolhe vice e Tasso fica livre para o Senado.

a aecio

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, comunicou, nesse domingo, ao ex-governador e ex-senador Tasso Jereissati ter escolhido o senador Aloysio Nunes (SP) para companheiro de chapa na corrida ao Palácio do Planalto. Tasso era um dos nomes cotados para a vice e, após a decisão de Aécio Neves, fica livre para ter o nome homologado, nesta segunda-feira, na convenção estadual do PMDB, para concorrer ao Senado na chapa do peemedebista Eunício Oliveira.

Aécio demorou escolher o nome, mas, embora tivesse o nome do cearense entre as alternativas para vice, fez a opção por São Paulo, maior colégio eleitoral do País. O tucano sentia ainda a necessidade de entrar com mais força em São Paulo e dá uma demonstração de compromisso com a ala do PSDB comandada pelo ex-governador José Serra e pelo atual governador Geraldo Alckmin.

Serra e Alckmin,  assim como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, foram consultados sobre o vice e endossaram a escolha. O nome será homologado nesta segunda-feira. Com chapa montada, Serra começa, a partir de amanhã, terça-feira, a definir a agenda de visitas aos estados. O Ceará está no roteiro de viagens para este mês de julho.

Fonte: Ceará Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário