abr
25
2022

BRASIL – SEM JEITO: Senador Collor de Mello condenado por uso indevido de cota parlamentar

O Tribunal Regional Federal da 4ª  Região (TRF-4) confirmou nesta quarta-feira, 20, a condenação do ex-presidente da República e hoje senador alagoano Fernando Collor de Mello. 

Collor terá que ressarcir aos cofres públicos os valores reembolsados da cota parlamentar do Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP). Os valores são relativos aos gastos com segurança, portaria, jardinagem e limpeza em imóveis de sua propriedade.

Para o  relator do caso, desembargador Rogério Favredo, o pagamento de despesas pessoais e familiares com a verba parlamentar, não é só ilegal, é imoral.  Segundo ele, o ex-presidente da República e o senador já tem seguranças por meio de servidores públicos.

Direitos

A cota parlamentar só deve ser usada para custear despesas no exercício do mandato, como passagens aéreas, alimentação, aluguel de carro, combustível, aluguel de escritório e outras.

Essa ação popular foi ajuizada em 2017, por um advogado de Porto Alegre.

Fonte: O intrigante

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos