abr
24
2022

BRASIL – Tetracampeão! Fortaleza goleia Caucaia e fatura o Campeonato Cearense 2022

O Fortaleza conquistou o seu 2º tetracampeonato estadual ao bater o Caucaia por 4 a 0, na noite deste domingo (24), na Arena Castelão. Os gols da partida foram marcados por Romero, Pikachu (2x) e Ronald.

Leão do Pici começou o jogo com uma atitude bem diferente do jogo anterior. Buscando uma vantagem logo no início, o Tricolor amassou o Caucaia nos primeiros 10 minutos, jogando com intensidade e velocidade.

Assim, ligado no jogo e apoiado pela torcida que lotou o Castelão, o Tricolor foi empilhando chances.  Pikachu, Hércules, Moisés e Silvio Romero tiveram boas oportunidades de abrirem o placar, mas errando por pouco ou parando no bom goleiro Célio.

O placar foi justo. O Fortaleza foi visivelmente melhor e soube aproveitar as oportunidades que teve. Pelo volume de jogo, o placar poderia ser bem maior. O Caucaia mostrou-se um time sem reação, com poucas ameaças ao goleiro do tricolor de aço.

Fortaleza igualou o Ceará em títulos do Campeonato CearenseAo superar o Caucaia neste domingo (24), no Castelão, a equipe se sagrou campeã pela 45ª vez, mesma marca do arquirrival.

Os times são os mais vitoriosos da história da competição. Em contrapartida, apenas um clube de fora da Capital conseguiu ficar com a taça. Em 1992, o Icasa, de Juazeiro do Norte, foi decretado um dos vencedores da competição, em título dividido com a dupla do Clássico-Rei, além do Tiradentes.

No retrospecto recente, o Leão conquistou o tetracampeonato, em sequência iniciada em 2019. Na história, é apenas o segundo tetra do Tricolor do Pici: primeiro ocorreu entre os anos 2007 e 2010.

Fonte: Diário do Nordeste.

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos