6
2022
BRASIL- Ciro se isola na terceira posição, na primeira pesquisa sem Moro
Na primeira pesquisa realizada sem a presença de Sérgio Moro (União Brasil), que agora deverá disputar a Câmara Federal, o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, se isolou na terceira colocação, com 9% das intenções de voto, dois pontos a mais com relação à última pesquisa Ipespe, patrocinada pela XP Investimentos, quando Moro ainda se colocava como pré-candidato, então pelo partido Podemos.
Quem mais tirou proveito da ausência de Moro foi o pré-candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), que cresceu quatro pontos, agora com 30% das intenções de voto.
No entanto, a liderança segue com Lula, com 44% das intenções de voto. Em um eventual segundo turno, a pesquisa mostra que Lula supera Bolsonaro, por 53% a 33%, além de 14% de brancos, nulos e indecisos.
A pesquisa Ipespe apontou ainda João Doria (PSDB) com 3% das intenções de voto e Simone Tebet MDB) com 2%. Os demais não alcançaram 1%.
A pesquisa foi realizada, por telefone, entre os dias 2 e 5 de abril, entre mil eleitores. O nível de confiança é de 95,45% e a margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.
(Com Agências)
(Via Blog do Eliomar de Lima)