20
2026
CEARÁ – Reviravolta: Mãe de bebê morta em Fortaleza é indiciada por “homicídio culposo”.
A Polícia Civil do Ceará concluiu o inquérito que investigava a morte de Helena Rodrigues Almeida, de 10 meses, encontrada desacordada em um apartamento no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, entre a noite de 12 e a madrugada de 13 de julho. Após a conclusão dos laudos periciais e da análise dos depoimentos, a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa) indiciou a mãe da criança por homicídio culposo por omissão. O homem que, segundo a investigação, deitou sobre a bebê enquanto dormia também foi indiciado por homicídio culposo.
A conclusão representa uma mudança no rumo das investigações. Inicialmente, o caso havia sido tratado como suspeita de estupro de vulnerável seguido de morte, hipótese que levou à prisão em flagrante de dois homens que estavam no apartamento. Com a chegada dos exames periciais, porém, a Polícia Civil descartou a suspeita de violência sexual e reclassificou o caso.
Segundo a delegada Patrícia Sena, titular da Dececa, a mãe foi indiciada por homicídio culposo por omissão porque, na avaliação da investigação, tinha o dever legal de cuidado, proteção e vigilância da filha. A pena prevista para esse tipo de crime é de detenção de um a três anos.
Já o homem que estava na cama com a criança responderá por homicídio culposo após a investigação concluir que ele teria deitado sobre a bebê, provocando a morte por asfixia mecânica. O crime também prevê pena de detenção de um a três anos.
De acordo com a delegada, que falou com a equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, o inquérito foi encerrado na última sexta-feira (17), após a inclusão dos laudos periciais no processo e da análise de depoimentos e demais documentos reunidos durante a investigação.
🌐 👉 Para mais informações, acesse gcmais.com.br
📸 Reprodução / TV Cidade Fortaleza
Fonte: GCMais.
Postado por Bené Fernandes







Tel: (88) 3611-4536

