15
2025
SOBRAL – CASO ENZO GABRIEL: Suspeito de participar do crime é solto em audiência de custódia.
A Justiça do Ceará determinou a soltura de Dione da Silva Santos, suspeito de envolvimento no assassinato do menino Enzo Gabriel, de 4 anos, e de seu tio Antônio Ladimir de Brito, ocorrido no último domingo (12) em Sobral.
[“EXECUÇÃO DISFARÇADA DE ASSALTO TERIA OCORRIDO ENQUANTO CRIANÇA BRINCAVA NA FRENTE DE CASA”]
Durante a audiência de custódia, o juiz João Gabriel Amanso da Conceição apontou a falta de indícios concretos da autoria do crime, a ausência de flagrante legal e destacou que o acusado é réu primário com bons antecedentes. O magistrado citou que testemunhas apresentaram “versões contraditórias” sobre a participação de Dione, inclusive sobre a cor da motocicleta utilizada no crime.
O único reconhecimento do suspeito foi feito por meio de fotografia por pessoa que não estava presente no local do crime, o que contraria jurisprudência do STJ. O juiz determinou novas diligências, incluindo acareação entre testemunhas, depoimento do pai da vítima, investigação sobre a morte da irmã de Dione e busca por imagens de câmeras de segurança.
O crime, que teria sido uma execução disfarçada de assalto, ocorreu quando o menino brincava na frente de casa no distrito de Rafael Arruda. Dois homens anunciaram um assalto e efetuaram diversos disparos, atingindo a criança e seu tio na cabeça.
Por SPN
Postado por Bené Fernandes







Tel: (88) 3611-4536

