jul
11
2023

CEARÁ – Polícia identifica homem que mandou matar advogada e mãe em Morrinhos

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) divulgou, nesta terça-feira (11), novidades sobre a investigação da morte da advogada Rafaela Vasconcelos e da mãe dela, Maria Socorro dos Vasconcelos. O crime aconteceu em março deste ano no município de Morrinhos, no interior do Ceará. O terceiro suspeito de envolvimento no duplo homicídio foi preso pelos policiais da Delegacia de Assuntos Internos (DAI) da CGD. O nome do suspeito não foi revelado já que o caso está em segredo de Justiça. Mas, o delegado adiantou que ele seria um dos executores do crime.

Os outros dois suspeitos de participação nos assassinatos são policiais militares que foram presos em flagrante, um dia após o crime. Ambos já tinham antecedentes criminais. Os primeiros suspeitos presos foram o sargento Francisco Amaury da Silva Araújo e o soldado Daniel Medeiros de Siqueira, que seguem detidos e estão afastados das funções.

Além da prisão do terceiro suspeito, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Os mandados estão relacionados ao quarto envolvido nos assassinatos. De acordo com o titular da DAI, Eduardo Melo, o quarto participante seria o mandante do crime. Apesar de já ter sido identificado, não foi solicitada a prisão dele. “Para o mandante tivemos mandado de busca e apreensão, pois precisamos de mais elementos para auxiliar o Ministério Público na denúncia”, explicou o delegado, acrescentando que não há temor de que ele fuja já que tem uma atuação forte no Ceará.

Ainda segundo o delegado da DAI, a motivação para o duplo homicídio não pode ser revelada, mas, o alvo dos disparos era apenas a advogada Rafaela Vasconcelos.

A Operação desta terça-feira (11) contou com o apoio da Coordenadora de Inteligência (Coin) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Relembre assassinato da advogada e mãe dela em Morrinhos

A advogada Rafaela Vasconcelos de Maria, de 34 anos, e a mãe dela Maria Socorro de Vasconcelos, de 78 anos, estavam trafegando na rua em uma moto quando foram surpreendidos pelos atiradores que estavam em outra motocicleta, no dia 24 de março deste ano. Rafaela foi atingida diversas vezes, uma delas, no rosto, e acabou morrendo no local. A mãe da advogada chegou a ser socorrida e foi levada ao Hospital Municipal de Morrinhos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Fonte: Portal GCMais

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

julho 2023
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31