jul
25
2022

SOBRAL – # OPINIÃO – Ceará poderá ter 6 candidatos na disputa ao Governo do Estado, todos com palanque definidos para presidente. Veja a nossa análise política.

A disputa para as eleições 2022 no Ceará começam a serem definidas.

Neste final de semana tivemos as convenções do PDT e do PSD, ambas escolheram Roberto Cláudio(PDT) e Domingos Filho(PSD), que juntos devem formar a “chapa do PDT de Ciro Gomes”. Comenta-se que Cid e Ivo Gomes não estariam satisfeito com essa escolha.

Outra badalação política ocorrida nestes fim de semana, foi a junção de Capitão Wagner(UB) ao PL de Bolsonaro. O partido do presidente deve indicar o vice na chapa do capitão e nesse sentido, Wagner deverá ser o “palanque de Bolsonaro no Ceará”.

Após o eminente “racha” na dobradinha PDT/PT, a notícia de norteou o final da tarde deste domingo(24), foi o anuncio do Deputado Estadual Elmano de Freitas(PT), como provável candidato ao governo do Ceará. O PT poderá ter em sua coligação: MDB,PP, PCdoB, PV, PSB e até o PSDB que depende de uma decisão de Tasso para seguir seu rumo.

O PSB tem um Deputado que já declarou voto em RC, porém, o partido emitiu uma NOTA ontem a noite, assinada por Prefeitos, Sindicatos e Liderança do partido, pedindo para rever esse apoio. O PSB a nível nacional tem Geraldo Alckmin como vice na chapa de Lula. Acho que o rumo da conversa poderá ser outra agora.

O presidenciável Lula, além da Coligação com Elmano de Freitas(PT), poderá ter ainda o apoio do Psol, que tem como pré – candidata a governadora Adelita Monteiro(PSol). 

Os outros pré-candidatos á governo do Ceará  também já tem palanque definidos para seus pré-candidatos a presidência da república, confira.

  • Serley Leal(Unidade Popular ) – Presidenciável: Leonardo Péricles(UP)
  • Zé Batista(PSTU) – Presidenciável: Vera Lucia (PSTU).

Assim sendo, pela forma como se desenha a conjuntura política para as eleições 2022 no nosso Estado, deveremos ter 6 candidatos na disputa para Governador do Ceará, todos praticamente com seus palanques definidos para presidente da república.

Isso poderá mudar? Claro. Mas no momento, a leitura é essa.

Por Radialista Bené Fernandes/Sobral Agora.

 

 

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos