25
2022
SOBRAL – # OPINIÃO – Ceará poderá ter 6 candidatos na disputa ao Governo do Estado, todos com palanque definidos para presidente. Veja a nossa análise política.
A disputa para as eleições 2022 no Ceará começam a serem definidas.
Neste final de semana tivemos as convenções do PDT e do PSD, ambas escolheram Roberto Cláudio(PDT) e Domingos Filho(PSD), que juntos devem formar a “chapa do PDT de Ciro Gomes”. Comenta-se que Cid e Ivo Gomes não estariam satisfeito com essa escolha.
Outra badalação política ocorrida nestes fim de semana, foi a junção de Capitão Wagner(UB) ao PL de Bolsonaro. O partido do presidente deve indicar o vice na chapa do capitão e nesse sentido, Wagner deverá ser o “palanque de Bolsonaro no Ceará”.
Após o eminente “racha” na dobradinha PDT/PT, a notícia de norteou o final da tarde deste domingo(24), foi o anuncio do Deputado Estadual Elmano de Freitas(PT), como provável candidato ao governo do Ceará. O PT poderá ter em sua coligação: MDB,PP, PCdoB, PV, PSB e até o PSDB que depende de uma decisão de Tasso para seguir seu rumo.
O PSB tem um Deputado que já declarou voto em RC, porém, o partido emitiu uma NOTA ontem a noite, assinada por Prefeitos, Sindicatos e Liderança do partido, pedindo para rever esse apoio. O PSB a nível nacional tem Geraldo Alckmin como vice na chapa de Lula. Acho que o rumo da conversa poderá ser outra agora.
O presidenciável Lula, além da Coligação com Elmano de Freitas(PT), poderá ter ainda o apoio do Psol, que tem como pré – candidata a governadora Adelita Monteiro(PSol).
Os outros pré-candidatos á governo do Ceará também já tem palanque definidos para seus pré-candidatos a presidência da república, confira.
- Serley Leal(Unidade Popular ) – Presidenciável: Leonardo Péricles(UP)
- Zé Batista(PSTU) – Presidenciável: Vera Lucia (PSTU).
Assim sendo, pela forma como se desenha a conjuntura política para as eleições 2022 no nosso Estado, deveremos ter 6 candidatos na disputa para Governador do Ceará, todos praticamente com seus palanques definidos para presidente da república.
Isso poderá mudar? Claro. Mas no momento, a leitura é essa.
Por Radialista Bené Fernandes/Sobral Agora.