jul
1
2022

MUNDO – LUTO: Guru dos “negacionistas”, Vladimir Zelenko morre aos 48 anos

Vladimir Zelenko morreu nesta quinta (30) e a causa de seu óbito não foi divulgada. O médico é conhecido por ser guru dos negacionistas e por criar o “kit covid”, um conjunto de remédios contra covid com hidroxicloroquina, zinco e azitromicina.

A morte do médico foi divulgada pela Front Line COVID-19 Critical Care Alliance (FLCCC), grupo que promoveu o uso das drogas sem eficácia comprovada durante a pandemia.

Zelenko ficou conhecido após Donald Trump divulgar seu “protocolo”. O médico alegava ter curado 100% dos pacientes com coronavírus em sua comunidade sem hospitalização. Em vida, ele teve vários conteúdos, que não tinham comprovação científica, retirados do ar pelo Twitter, Facebook e YouTube.

O médico influenciou diversos negacionistas brasileiros, que promoviam o uso dos remédios, como o virologista Paolo Zanotto, do “gabinete paralelo” do Ministério da Saúde. Ele acabou influenciando a Prevent Senior, que testou os medicamentos em cobaias humanas durante a pandemia.

Vladimir Zelenko nasceu na Ucrânia em 1973 e se formou na Escola de Medicina e Ciências Biomédicas da Universidade de Buffalo, no estado de Nova York, em 2000. Ele era casado e deixa oito filhos.

Fonte: DCM

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário