jul
6
2022

CEARÁ – QUER TUDO!! Condição do PSD para permanecer na base é a vaga de candidato a vice-governador na chapa majoritária.

Em todos os encontros regionais que o PSD realizou até aqui, o presidente da sigla, Domingos Filho, tem repetido o mantra de que seu partido é a segunda maior força partidária do Ceará e tem toda prerrogativa para indicar o nome que deve ser o candidato a vice-governador na chapa majoritária governista. Essa tem sido a imposição feita, o recado dado às lideranças da base, durante cada reunião feita pela legenda.

convenção partidária da legenda já foi anunciada para o dia 23 de julho, quando se acredita que já haverá definição da chapa majoritária da base governista. De acordo com o presidenciável Ciro Gomes, do PDT, até a primeira quinzena do mês de julho, o nome do pretenso candidato pedetista seria indicado. Dentre os nomes estão a governadora Izolda Cela, o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, o presidente da Assembleia Legislativa Evandro Leitão e o deputado federal Mauro Filho.

Domingos Filho tem evitado se posicionar sobre questões internas do PDT quanto ao nome, diferente de outros partidos aliados, como o PT, por exemplo. No entanto, tem feito sinalizações contra aqueles, que segundo ele, querem duas vagas na chapa majoritária. O recado dado nos últimos encontros do PSD diz respeito a interesse de alguns aliados de ter candidaturas a senado e a vice-governador, como alguns petistas já chegaram a sinalizar.

Filhos

O dirigente pode, inclusive, romper a aliança caso seu partido não seja contemplado na base governista com a vaga de vice-governador, que no caso seria destinada para ele. Além de Domingos Filho, seus filhos também devem entrar na disputa eleitoral deste ano, sendo Domingos Neto como pré-candidato à reeleição para a Câmara Federal e Gabriela Aguiar, pretensa candidata a uma das 46  vagas na Assembleia Legislativa.

O partido quer, ainda, aumentar sua participação nas casas legislativas, passando de dois deputados federais para cinco, e de três estaduais para oito. Essa estimativa, porém, passa pela tese de candidatura a vice-governador de Domingos Filho.

Fonte: Blog do Edison Silva. 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos