jul
28
2022

CEARÁ – PT confirma candidatura de Elmano ao Governo e de Camilo ao Senado

Partido dos Trabalhadores (PT)do Ceará, realizou,  na tarde desta quarta-feira (27), seu Encontro Estadual de Tática Eleitoral e Escolha de Candidaturas, onde definiu apoio às pré-candidaturas de Elmano Freitas ao Governo do Estado e Camilo Santana ao Senado. A agremiação voltou a apontar o PDT como culpado pelo fim da aliança no Estado ao não indicar a governadora Izolda Cela à reeleição, como defendiam os petistas.

A coligação encabeçada pelo PT é formada, ainda, por PCdoB, PV, MDB e PP. De acordo com a sigla petista, outras legendas podem fazer parte da aliança, visto que a formação dos grupos partidários se dará até o dia 5 de agosto, conforme estabelecido pela legislação eleitoral.

O Partido dos Trabalhadores deve realizar sua convenção no próximo sábado (30), quando oficializará as candidaturas majoritárias e proporcionais. O ex-presidente Lula, candidato à Presidência da República, também participará do evento, marcado para o Centro de Eventos do Ceará em Fortaleza.

Veja nota do partido após Encontro de Tática Eleitoral do PT:

JUNTOS PELO BRASIL E PELO CEARÁ – LULA PRESIDENTE, ELMANO GOVERNADOR E CAMILO SENADOR.

O Partido dos Trabalhadores – PT do Ceará, chega ao seu Encontro Estadual de Tática Eleitoral e Escolha de Candidaturas num cenário político edificado com muita competência e habilidade política nos posicionando numa conjuntura extremamente favorável para vencermos as eleições majoritárias no estado com candidaturas próprias para o Senado e para o Governo do Estado.

O veto imposto pelo PDT ao direito à reeleição da governadora Izolda Cela, que no cargo, se colocou à disposição da aliança que sustentava o governo Camilo/Izolda como alternativa para unir toda a base pela continuidade do governo vitorioso do PT no Ceará, significou, na prática um rompimento unilateral da aliança com o PT e demais partidos excluídos do processo de definição e do diálogo com o PDT.

O PT sob a liderança do ex-governador Camilo Santana conseguiu em pouco tempo articular uma forte aliança e definir o nome na pessoa do companheiro Elmano de Freitas como nosso candidato a governador, articulando ainda de forma muito potente o palanque do presidente Lula no nosso Estado.

Neste cenário, o PT define como centro de sua tática eleitoral do Ceará a centralidade da campanha do presidente Lula que se materializa na indicação de candidaturas próprias ao Senado na pessoa do companheiro Camilo Santana e para o Governo do Estado na pessoa do companheiro Elmano de Freitas.

Para assegurar a nossa vitória, teremos uma política de alianças capaz de agregar partidos e atores políticos e sociais que se associem ao nosso projeto como parceiros de luta numa ampla frente antifascista. Consideramos importante reforçar nosso projeto de inversão dê prioridades, focado nas classes trabalhadoras, mulheres, negros, jovens e demais setores excluídos. Nesse sentido, entendemos ainda que devemos iniciar imediatamente o processo de construção Participativa do programa de governo com prioridade para os temas de saúde, educação, segurança pública, inclusão social-democrata meio ambiente.

Neste momento já compõem essa aliança além da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), o MDB e o PP, sem prejuízo da inclusão de novos apoios.
Caberá à Executiva Estadual definir a condução do processo de agora em diante, ficando autorizada a adotar as deliberações suplementares à tática eleitoral e à escolha de candidaturas aqui aprovadas.

Fonte: Blog do Edison Silva.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos