jul
21
2022

CEARÁ – PSDB de Minas decide apoiar Ciro e abre trilha para tucanos se juntarem ao PDT no Ceará

A candidatura presidencial de Ciro Gomes (PDT) trabalha uma ponte que, se construída, pode tirá-lo do isolamento partidário. É que o diretório do PSDB em Minas Gerais declarou apoio a Ciro na disputa pelo Planalto. Na prática, a ala mineira do PSDB rifa o acordo que os tucanos firmaram para compor com o MDB e apoiar a candidatura da senadora Simone Tebet.

O PDT e Ciro articulam para aproveitar a divisão interna no MDB (uma parte desse partido vai de Lula e renega Tebet) e atrair os tucanos para seu palanque. Caso se configure essa linha, o movimento teria forte repercussão no Ceará.

O PDT do Ceará está fazendo imenso esforço para atrair o PSDB. Há indicativos de oferta aos tucanos para que Tasso Jereissati seja o candidato ao Senado na possível aliança que envolveria também o PSD de Domingos Filho.

O movimento do PSDB mineiro facilita as coisas no Ceará. De início, o partido se dividiu após a configuração da candidtura de Roberto Cláudio pelo PDT. Enquanto Chiquinho Feitosa, o presidente, se reunia com os partidos em torno de Camilo Santana, o ex-senador Luiz Pontes defendia a adesão à aliança pró-RC.

A decisão final fica nas mãos de Tasso, que volta de viagem com a família nesta sexta-feira, 22 e ainda não definiu pela aceitação do convite para ser o candidato a vice-presidente de Simone Tebet. Portanto, o jogo ainda está sendo jogado.

Fonte: Focus.jor.br

#OPINIÃO – SOBRAL AGORA

Chiquinho Feitosa ao lado do pré-candidato a Senador Camilo Santana.

O PSDB do Ceará está dividido nos rumos das eleições do Ceará. Na cidade de Massapê, berço da família Pontes, o partido apoiará um deputado do PDT e outro do União Brasil. Não sei quais serão os nomes na disputa proporcional nestas eleições pelo partido, se existe alguma candidato, esqueceram de avisar os integrantes do PSDB daquele município.

O ex-senador Luiz Pontes defende o apoio do PSDB ao Roberto Cláudio, o contrário do que pensa o atual presidente da sigla, Chiquinho Feitosa(PSDB), que já chutou o balde e se juntou ao grupo de partidos liderados pelo ex-governador Camilo Santana(PT).

A defesa de Luiz Pontes tem uma justificativa. O filho de Luiz Pontes está empregado na Prefeitura de Fortaleza, sendo o coordenador de uma das Regionais da Prefeitura da nossa capital. Se for pelo emprego, está justificado.

Tasso retornou nesta sexta feira e deve dar a palavra final, indicando qual o rumo que deve seguir o PSDB. Vamos aguardar…

Por Sobral Agora. 

 

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos