jul
27
2022

CEARÁ – PSB nega apoio a pré-candidato do PT a governador do Ceará

Principal aliado do PT no campo nacional, o PSB negou apoio à pré-candidatura do petista Elmano de Freitas ao governo do Ceará. Em reunião na manhã de ontem em Brasília, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, comunicou ao ex-governador Camilo Santana (PT), pré-candidato do partido ao Senado, que não havia possibilidade de a sigla embarcar no projeto petista, mesmo diante de crescente pressão de uma ala do partido.

Um dos maiores motivos para a negativa do PSB é a consolidação das chapas proporcionais e o tempo exíguo para refazer acordos já firmados. O principal articulador político da legenda no Estado é o deputado Denis Bezerra.

O PSB passou a ser alvo de investida do PT no Ceará após rompimento dos petistas com o PDT. O estopim para o fim da aliança de 16 anos foi a escolha do PDT pelo ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio para disputar o governo estadual. O PT defendia o nome da atual governadora Izolda Cela (PDT). Roberto Cláudio era o pré-candidato defendido por Ciro Gomes.

A vaga de vice de Elmano de Freitas assim como as de suplentes de Camilo Santana ainda estão em aberto. O PT, além do PCdoB e o PV, que integram a federação Brasil da Esperança, conta com o apoio do PP e do MDB no Ceará.

Fonte: Valor Econômico.

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos