jul
24
2022

CEARÁ – PDT oficializa Roberto Cláudio candidato a governador do Ceará e Domingos Filho candidato a vice

PDT aprovou em convenção estadual, neste domingo (24), a candidatura de Roberto Claudio ao Governo do Ceará e de Domingos Filho (PSD) a vice-governador da chapa nas eleições de 2022.

A oficialização da chapa do PDT foi feita na quadra de uma escola particular em Fortaleza. Roberto Claudio foi o candidato apoiado pelo candidato a presidência da República, Ciro Gomes, pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto. Ele foi escolhido após disputa com a atual governadora do Ceará, Izolda Cela, apoiada pelo ex-governador Camilo Santana (PT).

Ex-prefeito de Fortaleza por dois mandatos, Roberto Cláudio adotou na campanha o lema “pra continuar o que está bem, corrigir o que está mal e fazer o que nunca foi feito”.

O candidato a vice da chapa, Domingos Filho, é ex-vice-governador do Estado. Ele ocupou o cargo durante a gestão do ex-governador Cid Gomes, de 2011 a 2014.

Pelo menos cinco partidos definiram pré-candidatos para o governo do Ceará nas eleições 2022. As alianças que já têm nomes ainda precisam confirmá-los em convenção partidária.

Os pré-candidatos já definidos são:

  • Adelita Monteiro, Psol
  • Capitão Wagner, União Brasil
  • Roberto Cláudio (PDT)
  • Serley Leal, UP
  • Zé Batista, PSTU

As convenções partidárias ocorrem entre 20 de julho e 5 de agosto, conforme o calendário eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Fonte: G1.CE

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos