jul
7
2022

CEARÁ – Eunício sobre pesquisa do PDT: “Para justificar algo que já está definido há mais de mês, Roberto Cláudio”

O ex-senador Eunício Oliveira (MDB) comentou, nesta quinta-feira, 7, o resultado da Pesquisa Quaest contratada pelo PDT Ceará para a eleição deste ano no Estado. Para o emedebista, o levantamento foi encomendado pelo presidenciável Ciro Gomes (PDT), seu desafeto político, para justificar o lançamento do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) como candidato à sucessão do governo cearense nas eleições, e que o martelo já teria sido batido há mais de mês.

“Tudo para justificar algo q já tá definido há mais de mês: Roberto Cláudio. Quem manda definiu: Ciro”, disse o pré-candidato à Câmara Federal. Dados da pesquisa Quaest mostram RC com vantagem de dez pontos sobre a governadora Izolda Cela (PDT) em cenários contra o deputado Capitão Wagner (UB), em primeiro lugar. A pesquisa foi apresentada aos quatro pré-candidatos nesta quarta.

A pesquisa foi encomendada pelo PDT na última semana e anunciada por Ciro Gomes durante encontro com os pré-candidatos do PDT. O pedetista afirma que os dados serão um dos critérios a serem levados em consideração para a escolha do nome governista para as eleições de outubro. No entanto, o resultado do levantamento vem causando um clima de maior competitividade interna, com a própria Izolda questionando o processo. Na última quinta-feira, após anúncio da pesquisa, ela minimizou o peso da medida e defendeu que os partidos aliados participem da decisão.

No Ceará, Eunício é desafeto dos Ferreira Gomes e aliado do ex-presidente Lula (PT). O emedebista compartilha o desejo de lideranças do PT em defender o nome de Izolda Cela como sucessora natural do cargo. O ex-senador aguarda a posição do PDT até o próximo domingo, 10.

Caso o ex-prefeito de Fortaleza dispute as eleições e a tensão na base governista aumente, Eunício já estuda um plano B. Na última sexta-feira, 2, ele recebeu, em sua residência, o pré-candidato da oposição ao Governo do Ceará, Capitão Wagner (UB-CE), para discutir o cenário eleitoral no estado na disputa ao Palácio da Abolição.

Outra possibilidade é o MDB lançar candidatura própria, com apoio de Lula. No dia 6 de junho, o partido divulgou uma pesquisa do Instituto MTG Conectar para as eleições deste ano no Ceará. O levantamento chamou a atenção por incluir, em diversos cenários, o ex-senador como uma das possibilidades.

Em caso de candidatura própria do MDB, também foi discutido no encontro com Capitão Wagner um possível acordo entre os dois para segundo turno nas eleições estaduais. “Eu também disse pro Capitão que nós conseguimos fazer um acordo se o MDB tivesse candidatura ou resolvesse lançar candidatura. Podíamos fazer um acordo em relação ao segundo turno. Quem for pro segundo turno apoia o outro”, afirmou Eunício.

Fonte: O POVO.

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos