jul
11
2022

CEARÁ – Cid e Camilo se reúnem, nesta segunda-feira, e retomam diálogo para unificar aliança liderada pelo PDT

O ambiente tumultuado nos bastidores da aliança que dá sustentação política e administrativa ao Governo do Estado antecipou, para esta segunda-feira, uma reunião entre o senador Cid Gomes (PDT) e o ex-governador e pré-candidato ao Senado, Camilo Santana (PT). O horário do encontro ainda não está definido, mas será em Fortaleza e, nesse momento, com a participação apenas de Cid e Camilo.

A troca de farpas entre defensores das candidaturas da governadora Izolda Cela e do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, abriu uma aguda crise na base partidária governista, deixando em risco o futuro da parceria iniciada em 2007. Camilo não quer o rompimento, mas insiste na tese de que, como governadora, Izolda tem a prerrogativa de concorrer à reeleição. Essa iniciativa ganhou apoio do PP, PC do B, PV e MDB.

Izolda recebeu, ainda, apoio, por meio de um manifesto, de 29 deputados estaduais e de mais de 60 prefeitos de diferentes siglas. O manifesto continha 30 assinaturas, mas, neste domingo, o deputado estadual Fernando Hugo (PSD), contestou que tivesse assinado o documento.

As manifestações acirraram ainda mais o ambiente interno no PDT e gerou preocupação entre os líderes do partido que querem a busca do consenso para unir forças e enfrentar a oposição na eleição de outubro. A crise ameaça a manutenção da aliança, mas as portas do diálogo continuam abertas e a busca do consenso ganha força, nesta segunda-feira, a partir da reunião entre Cid Gomes e Camilo Santana.

As conversas de bastidores apontam, também, que o senador Cid Gomes pode ser a solução para o fim do impasse. O nome de Cid não tem objeção de Camilo Santana e pode, além, do PT, PC do B, PSD, PSB e PV, atrair o MDB, PSDB e Republicanos.

Fonte: Ceará Agora

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos