jul
14
2022

BRASIL – Reunião de Ciro Gomes com deputados teve murro na mesa, choro e pedidos para que Cid volte ao debate

A reunião entre os deputados estaduais e federais do PDT com Ciro Gomes e o presidente estadual André Figueiredo na última segunda-feira não poderia ter sido calma. O partido vive uma crise interna fruto das divergências entre correligionários sobre a definição do candidato ao governo do Estado.

O clima tenso resultou em um debate acalorado com murro na mesa e tudo mais. É bem verdade que foi acalmando, mas as pressões resultaram até em choro de um dos parlamentares.

No fim das contas, acabou sendo uma sessão desabafo em que os comandantes fizeram críticas aos liderados e ouviram as ponderações. Um dos assuntos mais criticados por Ciro foi uma reunião ocorrida na semana passada entre os deputados estaduais do partido e o ex-governador Camilo Santana. Houve críticas de Ciro à postura do ex-governador e ao presidente da Assembleia, deputado Evandro Leitão, que estava presente à reunião.

Como era de se esperar, a maioria externou apoio à governadora Izolda Cela, mas foi também consensual que houve erros de percurso dos dois lados, de apoiadores dela e do ex-prefeito Roberto Cláudio.

Todos os parlamentares puderam se manifestar e fizeram suas ponderações. Uma coisa foi unânime: o pedido para que o comando trouxesse Cid Gomes de volta às negociações.

Distante das articulações diretas no Estado para focar na candidatura nacional, Ciro ouviu de parlamentares que Cid era a liderança para resolver qualquer impasse entre os aliados.

Pelo menos ao que parece, os ânimos só vão acalmar quando o candidato for escolhido. E, com certeza, algumas feridas ficarão abertas.

O PDT já marcou a da sua convenção partidária que deve anunciar o candidato do partido ao governo do Estado e as chapas que disputarão vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. O ato deverá acontecer em Fortaleza no próximo dia 24 de julho, um domingo. A informação foi confirmada pelo presidente estadual da sigla, deputado federal André Figueiredo.

Por Inácio Arruda/Diário do Nordeste. 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos