jun
2
2022

CEARÁ – Positividade de testes Covid-19 em farmácias do Ceará volta a crescer em maio

O vírus da Covid-19 continua em circulação no Ceará e vem provocando aumento na positividade de exames na rede privada de testagem. Entre abril e maio, a proporção de diagnósticos confirmados em farmácias aumentou de 3,8% para 8,3%.

Os dados foram repassados pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) ao Diário do Nordeste e revelam reversão da tendência de queda nos registros.

Em abril, as farmácias cearenses fizeram 6,4 mil testes, dos quais 244 deram positivo – uma média de oito por dia. Já em maio, até o último dia 22, foram realizados 6,5 mil exames, com 544 positivos – cerca de 25 ao dia.

Apesar do aumento, a escala de casos é menor em relação a outros períodos da pandemia. Em agosto de 2021, por exemplo, quando a positividade também era de 8,3%, foram confirmados 2.025 testes.

O recorde de positividade nesses estabelecimentos no Estado ocorreu em janeiro deste ano, quando chegou a quase 47%. Também houve recorde de testes realizados e confirmados: foram 142,1 mil e 66,3 mil, respectivamente.

Em fevereiro, a proporção de testes positivos reduziu para 32%. Em março, caiu bruscamente para 3,76%.

O indicador de positividade é um dos primeiros a ser alterado, segundo especialistas, sendo necessário avaliar o cenário de procura por assistência médica. No entanto, também ponderam que a quantidade de testes feitos atualmente é considerada baixa.

Fonte: Diário do Nordeste.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos