jun
6
2022

BRASIL – Sem trégua contra LULA, Ciro Gomes se tornou o maior Cabo Eleitoral de Bolsonaro, segundo os seguidores do MITO.

O jornal O Globo identificou durante o mês de maio, um movimento inusitado nas redes sociais promovido pelos apoiadores do candidato Bolsonaro(PL). Nesta publicações continham, vídeos e publicações de Ciro Gomes (PDT), com críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o que têm servido de munição para apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Circula, por exemplo, no grupo “#Bolsonaro2022”, um vídeo em que Ciro afirma: “Se a gente for honesto não foi o Bolsonaro que criou essa crise. Foi o PT”. O integrante postou o vídeo com um comentário com emoticons de mãos aplaudindo e a mensagem: “Ciro Gomes se tornou um EXCELENTE cabo eleitoral do Bolsonaro; continue assim, Ciro”.

No grupo “Desistir nunca” uma pessoa compartilhou o trecho com a legenda “Olha aí o Ciro falando verdades que irritam o PT”. Já no “Endireita Brasil” um membro escreveu “Essa disputa entre Lula e Ciro Gomes é bom (sic) para o presidente Bolsonaro”.

Confira a postagem da Revista FORUM, AQUI

SEM TRÉGUA… (Entrevista no site Antagonista). 

No último sábado(4), em entrevista ao Papo Antagonista com Claudio Dantas, o pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) descartou qualquer aliança com os principais postulantes ao Palácio do Planalto. Em 2018, Ciro foi criticado pelo PT por ter deixado o país após ficar em terceiro no primeiro turno das eleições gerais. “Eu vou falar com todos as letras. Eu não fico ao lado de bandido em nenhuma circunstância. Seja bandido de PT, seja bandido de Bolsonaro. Eu não faço campanha ao lado de bandido nunca mais. Nunca mais. Por nenhuma ordem de consideração”, disse Ciro, de forma incisiva.

TEM MAIS…

O pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, afirmou em entrevista ao Papo Antagonista com Claudio Dantas que o ex-presidente Lula “nunca foi inocentado” e classificou como “chocante” a anulação das sentenças da Lava Jato relacionadas ao petista.

Como noticiamos, o STF anulou todos os atos processuais envolvendo o ex-presidente, sob a argumentação de que o caso não poderia ter tramitado na Vara Federal de Curitiba. “O que é chocante, entretanto, é cinco anos depois, 13 recursos depois, você dizer que o fórum próprio não era Curitiba. Nada justifica. Isso para o povo brasileiro é devastador. E aí vem o Lula, cheio da responsabilidade pelo maior escândalo de corrupção contemporâneo da história do mundo, se apresentar como inocentado”, disse Ciro.

“O Lula nunca foi inocentado na vida, mas pegou prescrições, erros de jurisdicionamento e idade – está descambando para os 80 anos e a legislação brasileira acaba eliminando o processo dessa gente. A sensação é que existe Justiça apenas para ladrão de galinha”, acrescentou o pré-candidato.

“Ordem judicial é para ser acatada. Agora, sob o ponto de vista técnico, é indefensável o que aconteceu na Justiça brasileira em relação ao caso do Lula e, inclusive, foi a garantia da impunidade do caso do Lula e de muitos outros. É inacreditável você ter bilhões de reais devolvidos, delações premiadas como a do [Antônio] Pallocci e o cidadão flanando como se tivesse sido absolvido pelo Supremo. É chocante isso”, resumiu.

Confira a entrevista no AntagonistaAQUI

SORRI FAZ BEM…

Os coordenadores da campanha de Bolsonaro(PL), Carlos e Eduardo Bolsonaro, devem está rindo atoa. Sem nenhum custo adicional,  ganharam um presente “gratuito”,  que vai ser usado como seu maior cabo eleitoral: CIRO GOMES.

Tenho a impressão que BRIZOLA está prá sair da COVA e dar uma SURRA em alguém.

PERGUNTAR NÃO OFENDE!!

Será que tem algum ACORDO por “baixo dos panos? O “amor e o ódio” são bem próximos e dependendo das circunstâncias viram amigos… Se alguém souber de uma alguma coisa, por favor me avisa. Vou aguardar…

ACHO QUE…

O comportamento “agressivo” de Ciro Gomes(PDT) não o faz crescer politicamente, pelo menos as últimas pesquisa tem demostrado isso. Trata-se de uma posição política pessoal, deixando transparecer uma mágoa com Lula e o PT, o que  Ciro contesta.  Outra,  as declarações feitas por Ciro, parece-me não passar por uma decisão do PDT, pelo menos não vemos manifestações tão contundentes desferidas por outros integrantes da Sigla, a não ser pelo Carlos Lupi, que está mais preocupado com o “bolão do fundo partidário”.

E pelo visto, com essas declarações, a tendência é perder ainda mais aliados e eleitores. Ressaltar que as pesquisas tem mostrado que 50% dos eleitores de Ciro, tem uma tendência para mudar o voto para LULA já no primeiro turno, é o “voto útil”, o voto do “Fora Bolsonaro”. 

A terceira via, que ainda não decolou, está totalmente fatiada.

Mas, tem um “problema” que já foi percebido pelos apoiadores de Bolsonaro, que sem a 3ª via, a eleição pode favorecer ao ex-presidente Lula, podendo vencer ainda no primeiro turno, ideia que não agrada a audiência da Rede Globo, que torce de carteirinha para que Ciro Gomes não desista, bem como, que Simone Tebet saia do fundo do poço e entre na campanha de vez. Caso contrário, adeus audiência…

Fechando aqui… Vamos aguardar quais as próximas CENAS dessa novela que é bem melhor que as novelas da RECORD e do SBT, sem a Poliana. Desculpem, não estou assistindo as da Globo.

Por Bené Fernandes/Sobral Agora. 

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos