maio
31
2022

BRASIL – QUE É ISSO? União Brasil libera apoio a Bolsonaro mesmo com lançamento de pré-candidatura de Bivar

O partido UNIÃO BRASIL poderá virá o braço direito da traição. Pelo menos é isso que está muito nítido com o lançamento da candidatura á presidência da república do deputado Luciano Bivar(UB), um dos dirigentes da sigla no Brasil. Uma candidatura na base do “lero, lero”,  onde até mesmo os filiados estão sendo orientados a não votar nela. É isso que está resolvido. O União Brasil lança Luciano Bivar, mas libera seus filiados para votar no Bolsonaro(PL) nos estados.

O problema se resume em alguns Estados do Nordeste, onde os candidatos a governadores nesses estados já têm a preferência do eleitorado bolsonarista, é o caso do Ceará, com Capitão Wagner e na Bahia, ACM Neto que disputa o governo local.

 

O União Brasil lança, nesta terça-feira (31), a pré-candidatura do deputado federal Luciano Bivar à presidência da República, mas, nos estados, os diretórios poderão ficar livres para apoiar outros candidatos. Integrantes da sigla, de acordo com uma reportagem do Jornal O Estado de São Paulo, dizem que o comando nacional do partido liberou os diretórios estaduais para apoiarem o presidente Bolsonaro.

União Brasil, partido que nasceu da fusão entre DEM e PSL, marcou um ato de lançamento da pré-candidatura do deputado Luciano Bivar (PE) à Presidência para terça-feira, 31 de maio, em um centro de convenções em Brasília.

O partido negociava com PSDB, MDB e Cidadania o lançamento de uma candidatura única à Presidência para tentar fazer frente as campanhas do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas acabou deixando esse grupo e decidindo por uma candidatura solo.

A PESQUISA.

O problema no Nordeste é que em alguns Estados, a exemplo da Bahia, há uma preferência grande pelo ex-presidente Lula, o que preocupa a situação politica local. No Ceará, o capitão Wagner, embora não sendo do PL, a muito tempo joga no time do Bolsonaro. Nos dois Estados Lula lidera com mais de 50% da preferência do eleitorado e o poder de transferência pode se dar de forma significativa.

Com informações do Jornal Estadão.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário