maio
26
2022

BRASIL – Polícia tem 48h para explicar morte de homem asfixiado em viatura, diz Procuradoria

 

O caso da morte de um homem dentro de viatura após abordagem policial em Umbaúba (SE), fez com que o MPF (Ministério Público Federal) abrisse um procedimento para acompanhar os desdobramentos das investigações. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o laudo do IML (Instituto Médico Legal) apontou que a vítima, Genivaldo de Jesus, sofreu insuficiência respiratória aguda provocada por asfixia mecânica.

Assinado pelo procurador Flávio Pereira da Costa Matias, coordenador do Controle Externo da Atividade Policial no MPF no estado, o documento dá para as polícias Civil, Federal e Rodoviária Federal, 48 horas para que cumpram com as solicitações feitas pelo órgão nesta manhã (26).

O MPF ainda informou, por nota, que pediu informações à Delegacia Civil de Umbaúba, além de ter pedido à Polícia Federal que instaure ou informe o número do inquérito que tenha sido instaurado para análise dos fatos. Foi solicitado também à PRF conhecimento sobre o processo administrativo instaurado para possibilitar a apuração da abordagem policial.

O CASO…

Genivaldo de Jesus, morto cruelmente por PRFs em ‘câmara de gás’, era casado, tinha um filho e gritou até a morte. A polícia prendeu o homem na parte traseira da viatura e criou uma “câmara de gás”, soltando uma fumaça densa e branca dentro e impossibilitando a vítima de sair.

QUEM ERA GENIVALDO DE JESUS SANTOS?

Genivaldo de Jesus Santos tinha 38 anos e apresentava laudo de transtornos mentais. Era filho, irmão, marido e pai.

A vítima tinha diagnóstico de esquizofrenia, tomava remédio controlado há cerca de 20 anos e estava desarmado durante toda a abordagem da polícia.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe já saiu e resultado da análise foi confirmado pela Secretaria de Segurança Pública na manhã desta quinta-feira (26).

O caso aconteceu em Sergipe e está documentado em vídeo.

Fonte: DCM

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos