abr
10
2022

SOBRAL – Projeto FLOR DO MANDACARU é premiado como experiência exitosa na saúde no Prêmio APS Forte no SUS – Integralidade no cuidado

No Dia Mundial da Saúde, comemorado na quarta-feira (07/04), Sobral recebeu o reconhecimento de experiência exitosa na saúde no Prêmio APS Forte no SUS – Integralidade no cuidado. Promovido pelo Ministério da Saúde em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS) no Brasil, a premiação reconhece experiências inovadoras na Atenção Primária à Saúde (APS).
Entregue para representantes da Secretaria da Saúde de Sobral durante a solenidade na sede da Opas, em Brasília, o reconhecimento foi direcionado ao trabalho do projeto Flor do Mandacaru, desenvolvido no município pela Estratégia Trevo de Quatro Folhas. O Flor do Mandacaru é um projeto de apoio à saúde do adolescente e redução da gravidez na adolescência e foi um dos finalistas do eixo de Atenção Integral nos Ciclos de Vida.
A 3ª edição do Prêmio APS Forte no SUS recebeu 1.151 relatos de experiências de todo país, divididos em quatro eixos temáticos.
Fonte: PMS.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário