abr
16
2022

CEARÁ – Uso de máscaras não é mais obrigatório em ambientes fechados a partir desta sexta, no Ceará

uso de máscara em ambientes fechados não é mais obrigatório no Ceará a partir desta sexta-feira (15). O anúncio foi feito pela governadora do Ceará, Izolda Cela (PDT), em transmissão nas redes sociais, e oficializado no Diário Oficial do Estado (DOE), publicado nesta quinta-feira (14).

Contudo, conforme Izolda, há exceções: em unidades de saúde e transporte coletivo as pessoas devem continuar usando o equipamento de proteção individual. Os espaços de acesso ao transporte, como terminais de ônibus, rodoviárias e estações de metrô também ainda exigem a máscara.

“O decreto irá trazer a desobrigação do uso de máscaras em ambientes fechados, com as exceções: hospitais e transporte público”, disse Izolda Cela.

O uso de máscaras em ambientes abertos já é facultativo desde 21 de março, conforme decretado pelo então governador, Camilo Santana (PT).

Epidemiologistas do Departamento de Saúde Comunitária da Universidade Federal do Ceará (UFC) ouvidos pelo g1 também consideraram o momento como apropriado, especialmente por conta do cenário epidemiológico do estado.

Fonte: G1.CE

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos