abr
20
2022

CEARÁ – TRABALHO: Ensino Superior: Deputado Federal Moses Rodrigues consegue credenciamento de cursos em EAD para Universidade Federal do Cariri, Campus Icó

Na tarde desta terça-feira (19), o Deputado Federal Moses Rodrigues comemorou o credenciamento EAD e autorização de cinco cursos de graduação para a Universidade Federal do Cariri, Campus Icó. O anuncio foi feito após reunião na sede do Ministério da Educação, que contou com a participação do Diretor da Unidade, Professor Dr. Nilo César Batista da Silva, e da Secretária de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES), Diana Azin.

“No Campus Icó da UFCA foi criado o Centro de Educação a Distância com o objetivo de oferecer Educação Superior pública no Estado do Ceará. Recebemos com entusiasmo a notícia do credenciamento, pois essa tem sido uma luta diária nossa. A oferta de cursos em EAD vai facilitar a vida de muitos jovens, que logo estarão preparados para o mercado de trabalho”, destacou Moses Rodrigues ao final do encontro.

Entre os cursos que serão ofertados no campus, graduações tecnológicas como, Gestão Pública, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Design de Produção de Multimídias Digitais, além de licenciatura em Filosofia e Matemática.

Reativação do Campus

Em outubro do ano passado o parlamentar participou, em Brasília, de uma reunião com o Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação para tratar sobre a reativação do Campus Icó, da Universidade Federal do Cariri, quando também solicitou o envio de mais recursos para a Universidade. Na ocasião, a reunião foi acompanhada pelo Reitor da UFCA, Dr. Ricardo Ness, pelo Pró-Reitor de Administração, Dr. Silvério de Paiva Freitas Junior, pelo Diretor Geral do Campus Icó, Prof. Nilo César Batista.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Moses Rodrigues.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos