abr
28
2022

BRASIL -POLÍTICA: PSOL oficializará apoio à candidatura de Lula com votação no sábado.

O PSOL irá oficializar o apoio à pré-candidatura do ex-presidente Lula (PT) ao Planalto no próximo sábado (30). A formalização da aliança, dada como certa entre os dois partidos, ocorrerá por meio de votação. Mesmo com um certa resistência, a vitória do apoio a Lula, encabeçada por Guilherme Boulos (PSOL), já é aceita mesmo entre os que vão votar contra. Os discursos à esquerda do ex-presidente têm criado cada vez mais adeptos dentro do PSOL.

O PSOL já havia formado federação com a Rede Sustentabilidade, embora o estatuto preveja independência na definição dos apoios. Sob liderança do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), um evento hoje com lideranças do partido irá manifestar apoio a Lula, mas não terá a presença da ex-ministra Marina Silva nem valor estatutário. Na próxima terça (3), o Solidariedade, comandado pelo deputado Paulinho da Força (SD-SP), se reúne para também discutir posicionamento nas próximas eleições.

Convenção fechada A votação do PSOL será realizada em uma convenção eleitoral fechada em São Paulo, entre a manhã e a tarde de sábado. O apoio é tão certo que membros da campanha de Lula já confirmaram que o ex-presidente deverá participar de um ato ao final da tarde junto às lideranças do partido para marcar a aliança. Puxado por Boulos, o partido já vem dialogando pontos programáticos com o núcleo de Lula desde o ano passado. O próprio presidente do PSOL, Juliano Medeiros, participou dos encontros.

Fonte: UOL.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário