mar
17
2022

BRASIL – Hamilton Mourão deixa o PRTB e se filia ao Republicanos

O vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, se filiou, nesta quarta-feira, 16, ao Republicanos, na sede do partido em Brasília, em ato restrito a convidados e à imprensa, em razão de medidas de prevenção contra a Covid-19. O evento foi prestigiado pelos deputados da bancada republicana na Câmara, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, autoridades e lideranças nacionais.

Ao lado do presidente nacional do Republicanos, o deputado federal Marcos Pereira (SP), e demais integrantes da Executiva Nacional, o General Hamilton Mourão assinou ficha de filiação. O segundo na linha sucessória do Brasil é pré-candidato ao Senado pelo Rio Grande do Sul.

Ao se dirigir ao vice-presidente da República, Marcos Pereira lembrou que assim como na vida do General Hamilton Mourão, no Republicanos também há uma hierarquia. “Acima de tudo e de todos, o interesse público, este é maior que todos nós. Segundo, os interesses partidários, estes não podem serem superiores aos interesses públicos. E, por último, os interesses pessoais, desde que lícitos, estes são legítimos. Aqueles que não trilharem esta fileira não terão vida longa no Republicanos. O senhor terá via longa, pois trilha estes caminhos”, destacou Pereira.

“Já me sinto confortável na nova casa”

Em seu discurso, o General Hamilton Mourão agradeceu a receptividade dada pelo partido e enumerou pontos importantes para o desenvolvimento do país e que se empenhará em defender e ajudar como novo republicano Ao falar sobre sua filiação, Mourão destacou os valores e compromissos que o motivaram a ingressar no Republicanos.

“Quero iniciar a minha palavra fazendo uma menção a uma frase, a um pensamento Winston Churchill. O mesmo acontece na política, como na guerra. Quando um cume é alcançado, e deixado para trás, é necessário ir para o próximo. A gente não pode parar no meio do caminho, no vale, que se ficar lá é destruição certa. Então, o Republicanos é o meu novo cume. Gostaria de agradecer ao partido na pessoa de seu presidente, o deputado Marcos Pereira, por haver me acolhido em seu seio de forma tão amiga e agradável. Eu desde já me sinto confortável na nova casa”, afirmou Mourão.

A escolha pelo Republicanos

Ao falar sobre os motivos que o levaram a se filiar ao Republicanos, Mourão destacou os valores do partido, os quais considera essenciais para a pacificação do país. “Resolvi me juntar a este valoroso grupo de homens e mulheres que integram o Republicanos com a finalidade de assumir a pré-candidatura ao Senado Federal pelo meu estado natal, o Rio Grande do Sul. Vejo neste partido os valores maiores da nossa nacionalidade, assim como a prática política marcada pelo respeito múltiplo, defesa da família e fé do Deus de todos. Destaco, ainda, o respeito aos princípios da administração pública, de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Temos senhores e senhoras, uma imensa responsabilidade para com a sociedade brasileira”, ressaltou Mourão.

(*) com informações da assessoria de comunicação do Republicanos

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

março 2022
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031